Bondinho Pão de Açúcar se junta ao Hemorio em campanha do Junho Vermelho

Bitsmag

Iniciativa pretende aumentar doação de sangue que está escasso por conta da pandemia de Covid-19

O cenário de saúde no Rio de Janeiro é bastante complicado e um dos problemas é a escassez de sangue para transfusões e outras necessidades. Por conta disso o Hemorio fez uma parceria com o Bondinho do Pão de Açúcar. A atração turística vai oferecer aos doadores de sangue 60% de desconto no valor do bilhete. Além disso os profissionais da saúde do Hemorio serão presenteados com uma cortesia. Cerca de 500 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição, poderão visitar o Pão de Acúcar de graça.

Para quem mora na Urca o Bondinho vai oferecer um ponto de coleta a quem quiser doar sangue, mas para isso será necessário fazer um agendamento na internet, a fim de evitar aglomerações.

Os estoques de sangue sofreram uma redução de 40% desde o início da pandemia e ao mesmo tempo a demanda tem aumentado. Para que o serviço funcione de forma a atender toda a demanda de sangue, é preciso que mais pessoas doem.

O Hemorio montou um esquema específico de atendimento durante a pandemia. A coleta acontece em ambientes com cadeiras espaçadas e muita higienização, além de todos os protocolos, como disponibilização de antissépticos para mãos.

As inscrições para as doações de sangue no Bondinho no dia 13 de junho devem ser realizadas no site: http://doity.com.br/doacao-de-sangue-no-bondinho

Os requisitos básicos para doação de sangue e demais informações sobre doação de sangue estão no site do Hemorio ou pelo telefone DISQUE SANGUE – 0800-2820708.

Nota: O desconto será sobre o valor do bilhete regular do Bondinho Pão de Açúcar, não sendo cumulativo com outros descontos, e será válido apenas para quem adquirir o bilhete na bilheteria do Parque, quando da reabertura e até o dia 20/12. Basta apresentar o comprovante de doação junto ao Hemorio, datado do período da campanha, entre 01/06 e 31/08, e documento oficial original com foto.

A data de reabertura do Parque ainda não está confirmada, mas será divulgada por meio do site oficial do Bondinho Pão de Açúcar.

close
Bitsmag