Advertisements

Long Strange Trip já está disponível no Brasil – Grateful Dead

Bitsmag
Long Strange Trip já está disponível no Brasil
Jerry Garcia no camarim de um show do Grateful Dead – Golden Gate Park 09/28/1975 – Foto: Roberto Rabanne

Série documental lançada no SXSW 2017 tem produção de Martin Scorsese

[wysija_form id=”2″]
E vem com a chancela de ninguém menos que Martin Scorsese a mais nova produção do portal de streaming Amazon, já disponível no Brasil. Long Strange Trip é um seriado documental sobre a banda mais “cabeça” que já existiu, os Grateful Dead.

A odisséria da banda é uma das mais improváveis da história do rock. Conhecidamente avessos aos holofotes, incapazes de produzir hits de rádio, seus shows sempre estiveram lotados sendo que a publicidade acontecia 90% no boca a boca.

Scorsese é um dos produtores executivos do seriado. O diretor Amir Bar-Lev comanda a colagem de depoimentos e imagens de arquivo, seja de pessoas ligadas à banda, seja dos fãs, os “deadheads”. A cultura psicodélica é esmiuçada, bem como a mente do icônico guitarrista Jerry Garcia, falecido recentemente. Garcia nunca quis ser chamado de líder da banda a qual ele sempre considerou um coletivo.

Long Strange Trip é a investigação de uma experiência musical americana eclética que até hoje continua angariando fãs no mundo todo. É a melhor maneira de compreender a era da psicodelia na cultura americana.

Veja abaixo o trailer do seriado:

Conteúdo relacionado:

  1. Baskery é banda sueca de folk e Americana
  2. SXSW no Bitsmag
  3. Filme mostra jornalista que se relacionou com recrutador do Estado Islâmico
  4. Missão 115 mostra atentado do Riocentro em 1981
  5. Nat Geo Base Camp tem instalações incríveis
  6. Novo filme de Terrence Malick abre festival de cinema SXSW 2017
  7. SXSW no Bitsmag

Advertisements
Bitsmag

bitsmag-logotipo

NEWSLETTER!

Para receber atualizações do site e ofertas das nossas lindas obras de arte, toy art e livros, passe a fazer parte da nossa lista de e-mails. Enviamos informações sobre as novidades do Bitsmag e da Loja Bits