Anúncios

Black Monday tem Don Cheadle como operador da bolsa de valores nos anos 80

Bitsmag
Don Cheadle, Andrew Rannells e Regina Hall em Black Monday, seriado do canal Showtime produzido por Seth Rogen

Data histórica marca o maior crash de Wall Street até hoje

Don Cheadle é um dos atores de Hollywood que tem um currículo invejável, seja em cinema, seja em TV com títulos como os filmes Crash e Hotel Ruanda e o ótimo seriado House of Lies. No momento o ator faz Mo Monroe no seriado Black Monday do canal Showtime, marca que garante várias produções sucesso de crítica e público como Mad Men, Ray Donovan e Homeland. 

Black Monday é uma data histórica da Bolsa de Valores de N.York, dia 19 de outubro de 1987. Nesse dia aconteceu o maior crash de Wall Street e, até hoje, ninguém sabe direito a causa. Esta é a história de um grupo de outsiders que ocasionou o crash.

Don Cheadle é Mo Monroe, um exemplo fidedigno de “self made man” que criou uma fortuna como corretor de ações. Regina Hall, espetacular como Dawn Towner, é o braço direito de Mo na empresa e também um ex caso amoroso. Andrew Rannells (Girls e The New Normal) é Blair Pfaff, o novato que cai nas garras da velha raposa. Noivo da tirana Tiff Georgina (Casey Wilson), ele acaba sendo contratado para trabalhar com Mo. 

No primeiro episódio vemos a tempestade que foi esse dia negro da economia mundial, com direito a muito drama, deboche e os folclóricos excessos da época, os anos 80. O ápice é quando um homem se suicida, se jogando do prédio da Bolsa de Valores. Ele cai sobre um carro e vemos um detalhe na gravata, uma jóia que durante todo o seriado passa por diferentes personagens. Contada em retrocesso, em contagem regressiva o seriado vai mostrando tudo que aconteceu até chegar no dia fatídico, a Black Monday.

Seth Rogen é um dos produtores e dirigiu um dos episódios. A série ainda não tem estreia garantida no Brasil, mas já está nos últimos episódios nos Estados Unidos.

Confira o trailer:

Anúncios
Bitsmag