Documentário mostra a volta do designer à direção criativa de sua marca
Já está disponível na plataforma de streaming Max o documentário Herchcovitch: Exposto. O filme faz um apanhado da carreira do estilista desde os primórdios, no início dos anos 90, durante a efervescência da cena noturna.
O documentário mostra a relação de Alexandre com a mãe, Regina, que não só foi sua inspiração desde criança, como sua maior apoiadora, até os dias de hoje. É realmente uma benção para qualquer pessoa ter uma família como a de Alexandre. Não só sua mãe, Regina, o apoiou, mas também pai e irmão, um exemplo para qualquer família que tenha integrantes LGBTQIA+.
O início da carreira dele coincidiu com o auge da cultura clubber em São Paulo e ele fazia parte desse segmento. Essa relação foi muito importante para a construção da identidade da marca. Alexandre fez roupas para drag queens que atuavam na noite paulistana, como Márcia Pantera que aparece no documentário.
O que tem pra ver?
O sucesso na moda brasileira aconteceu num momento de expansão da moda a nível mundial. Ele seguiu essa rota com muito sucesso, desfilou em N.York e vendeu em Londres e Japão. É um dos estilistas brasileiros de maior visibilidade no Brasil e no exterior e seu nome continua a ser referência de moda brasileira.
O documentário fala da venda de sua marca para o grupo InBrands que tem Nelson Alarenga como sócio. Nelson é um dos mais importantes empresários da moda brasileira, dono da Ellus e com experiência no setor desde os anos 70.
Na negociação Alexandre continuou desenhando para sua marca depois da venda, mas acabou saindo em 2016. Agora ele volta a desenhar para sua própria marca, o que é um feito bastante raro.