Hotel Libertador Paracas

Bitsmag

paracas

Região de Paracas tem acesso por mar às Ilhas Ballestas, a Galápagos dos pobres

O Hotel Libertador Paracas é de cair o queixo… Lindíssimo! A cidade de Paracas foi quase totalmente destruída no terremoto de 2007 e com ela o hotel Paracas. A atual versão, portanto, é totalmente reformada e hoje o Paracas é um dos mais importantes e luxuosos hotéis do Perú, fazendo parte do selo Luxury Collection Resort da rede Libertador da qual fazem parte também o hotel Tambo del Inka no Vale Sagrado e o Westin Lima.

Leões marinhos, pelicanos e pinguins de Humboldt, uma espécie de pinguim encontrada no Perú e no Chile, são os barulhentos animais que se avistam somente de barco no passeio às Ilhas Ballestas, imperdível para quem visita o sul do país. Só se chega nas Ilhas Ballestas de barco e não se pode descer nessas ilhas. Todos os passeios saem do centro de Paracas ou do porto do próprio Hotel Paracas.

No caminho para as ilhas se pode avistar o geoglifo Candelabro formado por linhas traçadas na areia, parecidas com as linha de Nazca, que não fica muito longe dali. Muitos dizem que esse desenho tem relação com as linhas de Nazca, outros afirmam que foi feito por marinheiros há muitos séculos, com base na constelação de estrelas do Cruzeiro do Sul.

Bitsmag