Anthony Bourdain abre grande mercado em N.York


bourdain-nymarket-bitsmag

Com inspiração em Blade Runner e em Cingapura o mercado vai ser instalado no Pier 57

Anthony Bourdain é o ídolo da era da gastronomia como entretenimento. O chef novaiorquino é responsável por várias séries de programas de gastronomia e viagem como Sem Reservas (Travel Channel), Fazendo Escala (Travel Channel), Parts Unknown (CNN) e pelo reality de competição de cozinha The Taste (Rede ABC) que já rendeu uma versão brasileira produzida pelo canal GNT. Bourdain vai concretizar um sonho em 2017 inaugurando em Manhattan seu próprio mercado de comida.

O espaço vai ficar dentro do Pier 57, às margens do Rio Hudson, na parte oeste da ilha, na altura da rua 15. A empreitada está sendo construída em parceria com o empresário Stephen Werther. Bourdain conversou com a imprensa contando que a inspiração de seu mercado vem do filme Blade Runner, um cenário caótico de mercado de comida de rua, uma especialidade de Bourdain em suas andanças em mais de 15 anos de viagens gastronômicas.

Em seu mercado, que ele promete ser cheio e caótico como as ruas de Cingapura, a ideia é reunir vários quiosques de comida de rua, com gastronomia de várias partes do mundo, além da presença de chefs estrelados e talentos locais. Além dos quiosques de venda de comida pronta o espaço vai contar com uma grande feira de alimentos, um enorme “oyster bar” para se comer ostras frescas, e na parte de fora um “beer garden” de influência asiática.

Não muito longe do Pier 57 existe o Chelsea Market com o mesmo perfil e outros estabelecimentos parecidos na região de Meatpacking District, uma das mais divertidas em Manhattan hoje. Nessa região ficam o parque High Line, o hotel Standard e o novo museu Whitney.

No Brasil é possível conferir os programas de Anthony Bourdain nos canais Discovery – TLC (Sem Reservas e Fazendo Escala), Fox Life (The Taste) e ocasionalmente na CNN (Parts Unknown). O portal de streaming Netflix, em sua versão americana, disponibiliza Parts Unknown até a quarta temporada e o Hulu tem alguns episódios de Sem Reservas e A Cook’s Tour (Food Channel).

Anthony Bourdain despontou como porta-voz da boa gastronomia quando escreveu sua auto-biografia, Kitchen Confidential. Um enorme sucesso editorial, o livro catapultou o chef/apresentador de TV/escritor ao estrelato de tal forma que gerou até uma série de TV baseada nele, estrelada por Bradley Cooper e produzida por Darren Star, o criador de Sex and The City.

Conteúdo Relacionado:

pier-57-hudson-river-park_bitsmag

Anthony Bourdain abre grande mercado no Pier 57 em N.York em 2017

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments