David Lynch e o lado obscuro do ser

david_lynch.jpg

Caixa Cultural promove mostra de David Lynch com todos os filmes, vídeos e programas de TV

david_lynch.jpg

Caixa Cultural promove mostra de David Lynch com todos os filmes, vídeos e programas de TV

De 8 a 20 de dezembro a Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta a mostra David Lynch – O Lado Sombrio da Alma. A mostra engloba toda a produção do cineasta, com trabalhos inéditos no Brasil e alguns com versão somente em VHS. Das 40 produções escolhidas pelo curador Mario Abbade existem filmes que David Lynch trabalhou somente como ator e ainda outros que ele produziu, além de todos os que ele dirigiu. A programação tem ainda séries de TV, vídeos feitos para a internet e documentários sobre a obra do cineasta. 


É uma ótima oportunidade para conferir clássicos como O Homem Elefante, segundo longa de Lynch, além de Coração Selvagem, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 1990. Além de todos os clássicos do cultuado diretor o público terá acesso a raridades como Mystery Disc, On The Air, Hotel Room e Industrial Symphony Nº 1, um experimental com a cantora Julee Cruise com dança moderna e estilo surrealista.

A produção de Lynch para a TV também está presente na mostra da Caixa Cultural, como o documentário sobre o dono da Revista Playboy, Hugh Hefner. Livros e CDs de David Lynch terão um espaço reservado em uma área ao lado dos cinemas da Caixa Cultural e no café será possível provar o café orgânico produzido pelo cineasta.

Dia 15 de dezembro o curador Mario Abbade vai mediar uma mesa redonda com a participação de José Wilker e Fernando Ceylão.

Confira aqui a programação completa

Mostra David Lynch – O Lado Sombrio da Alma


CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2
Av. Almirante Barroso, 25, Centro, Rio de Janeiro-RJ (Metrô: Estação Carioca)

Telefones: (21) 2544 4080/ 2544 1099

De 08 a 20 de dezembro de 2009.

Sessões a partir das 17h, de terça-feira a domingo.

Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia entrada)

Clique aqui para conferir a programação completa

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: