Felipe Folgosi autografa Aurora na Comic Con Experience 2015

Bitsmag
Felipe Folgosi autografa Aurora na Comic Con Experience 2015
Felipe Folgosi autografa Aurora na Comic Con Experience 2015

História em quadrinhos é thriller de ficção científica

Ele é ator, cineasta, roteirista e para completar é também autor de histórias em quadrinhos. O ator paulista Felipe Folgosi lançou este ano a graphic novel Aurora que pode ser encontrada esta semana na Comic Con Experience 2015 que vai até 6 de dezembro em São Paulo.

Aurora é um thriller de ficção científica que conta a história de Rafael, um pescador que se depara com um fenômeno sobrenatural. Através da experiência ele se torna um herói e acaba na mira do governo americano por conta de seus poderes.

“É a história clássica de um homem comum que se encontra em uma situação extraordinária e acaba por se descobrir herói”, conta Felipe, que se uniu ao Instituto dos Quadrinhos para concretizar o projeto.

A trama é uma história de ação envolvendo ciência e filosofia. O autor levou dez anos no projeto, desde a ideia inicial até o produto final que chegou a ser pensado como um roteiro de filme. Ao perceber o potencial gráfico do roteiro e também como é grande fã de quadrinhos, Felipe se associou ao estúdio Instituto dos Quadrinhos e assim surgiu Aurora que vai ser lançado também na Europa e nos Estados Unidos.

Para quem quiser saber mais sobre a jornada da graphic novel Aurora, Felipe Folgosi estará este sábado no estande da Social Comics da CCXP das 13h às 15h. Quem passar por lá nesse horário vai poder levar seu exemplar autografado, conversar com o autor e ganhar um pôster edição limitada feito por Alexandre Jubran exclusivamente para o evento.

Durante os quatro dias da CCXP Felipe estará participando de bate papo na mesa 155 do Artist Alley, onde se poderá também adquirir o Aurora.

Felipe Folgosi é mais conhecido como ator. Começou a fazer teatro muito cedo, aos quinze anos e estreou na TV na serie Sex Appeal da Rede Globo, em 1993. Participou de várias novelas como Olho no Olho, Explode Coração, Vidas Cruzadas e Os Mutantes, esta da Record. Mais recentemente participou do filme A Grande Vitória ao lado de Caio Castro e Sabrina Sato. Fourmou-se em cinema na FAAP e se especializou em roteiro nos Estados Unidos, na UCLA. No teatro atuou em várias peças, entre elas Gato Vira-Lata de Juca de Oliveira.

O Instituto dos Quadrinhos é um polo de criação fundado por Klebs Junior e que atua como estudoio, agência e laboratório de novos talentos. Mais de 50 artistas do Instituto dos Quadrinhos estão no mercado internacional em editoras como Marvel, DC, Dargaud e Bonelli.

[irp]

Conteúdo relacionado:


Felipe Folgosi autografa Aurora na Comic Con Experience 2015

Felipe Folgosi autografa Aurora na Comic Con Experience 2015