Andy Warhol continua lançando moda – agora é perfume

Bitsmag

andy-warhol-perfume.jpg

Andy Warhol continua seu legado através de seus representantes terrenos. A Andy Warhol Foundation, que cuida de tudo relativo à obra e ao nome do artista, morto em 1986, deu o “ok” para a fabricação do primeiro perfume de Andy Warhol. Silver Factory é o nome do primeiro perfume inspirado no artista e outros serão produzidos na seqüência. O estilo é unissex, como se poderia esperar de um produto de Andy Warhol.

A fragância será lançada em dezembro nos Estados Unidos, produzida pela Bond nº 9 , empresa que já lançou outros perfumes inusitados como por exemplo os perfumes com nomes de ruas e bairros de N.York. Um de seus produtos é justamente o perfume Bond nº 9 que é o endereço da loja da marca na região de Noho, em Manhattan.

A Bond nº 9 concebeu o perfume Silver Factory como uma mistura de incenso, um cheiro bastante característico dos anos 60, madeira, e âmbar. Mas tem ainda um toque floral, com pitadas de jasmim, íris e violeta, esta última uma fragância que Warhol gostava muito. O resultado é um efeito metálico, como a prata do nome (silver). O frasco do Silver Factory foi inspirado nas lendárias latas de sopa Campbells.

Andy Warhol, que virou de cabeça pra baixo o mundo das artes plásticas nos anos 60 e 70, nunca foi um estranho ao consumismo. Aqui embaixo você vê um hilário comercial japonês onde Warhol vende fitas cassete. Antológico, indeed…

Mais sobre Andy Warhol:

Levi’s lança jeans em parceria com Warhol Estate

Exposição mostra quadros de Warhol opostos a grafites de Banksy

Bitsmag