Lutador de jiu-jitsu de ascendência brasileira provoca linchamento virtual contra ex-namorada de Leonardo Di Caprio


Bitsmag
Nina Agdal é presença constante nas páginas e na capa da revista Sports Illustrated

Noiva de Logan Paul, Nina Agdal está sendo difamada nas redes sociais de maneira atroz por Dillon Danis

Este é o tipo de conteúdo que em mais de vinte anos de Bitsmag eu raramente me esforcei em produzir. Não gosto de fazer comentário sobre a vida pessoal de celebridades e não gosto de jiu-jitsu, no entanto aqui estamos.

A situação é a seguinte: a modelo dinamarquesa Nina Agdal, hoje noiva do YouTuber Logan Paul, está sendo difamada nas redes de uma maneira que eu nunca vi antes. Eu trabalho na internet desde 1996. O único incidente que se compara ao que está acontecendo com Nina é o linchamento virtual do YouTuber de beleza James Charles, em 2019.

Não se trata de culpar o namorado Logan Paul. Claro que ele já fez muita coisa para criar a péssima fama que ele tem, como rir de uma pessoa que acabou de se suicidar na Suicide Forest, no Japão, ou lançar projetos de crypto gaming que acarretaram prejuízo para quem investiu. No entanto, Nina Agdal não tem absolutamente nada a ver com nenhuma das duas instâncias, ela nem era namorada de Logan nessa época. 

Durante esta semana de final de agosto o lutador Dillon Danis, americano de ascendência brasileira, tem postado em todas as redes posts difamatórios com fotos de Nina ao lado de diversos homens. Basicamente ele está dizendo que Nina Agdal é uma mulher “fácil” que já namorou muitos homens. O linchamento, com requintes de memes horrorosos, está polarizando a internet. De um lado mulheres e homens defendendo Nina e de outro uma legião de perfis de adolescentes e perfis falsos atacando a modelo de forma vil com comentários pra lá de machistas e agressivos.

Mais sobre YouTubers

  1. Logan Paul faz besteira e pequenos produtores pagam o pato no YouTube

Logan Paul e Dillon Danis tem uma luta de MMA marcada para outubro. Já é de praxe provocações entre lutadores antes das lutas, é uma forma de marketing, mas nunca se ouviu falar de algo dessa magnitude e selvageria. 

O mais novo capítulo dessa novela ridícula fica por conta de um vídeo pra lá de explícito. Danis postou um vídeo em todas as redes onde Nina Agdal diz que precisa de sexo e quer transar. Não se sabe onde Dillon Danis arrumou esse vídeo ou mesmo se ele é real. É perfeitamente possível que seja um deepfake criado com ferramentas de inteligência artificial. 

O tal de Dillon Danis treina com Conor McGregor, uma estrela das lutas. Este por sua vez, além de ter uma imagem de completo idiota, está sendo investigado em Miami por denúncia de abuso sexual no banheiro masculino do estádio onde aconteceu o jogo 4 das finais da NBA deste ano. McGregor tem uma extensa ficha policial com delitos como agressão e roubo. 

O lutador de ascendência brasileira, nascido em New Jersey em 1993, está viralizando de forma exponencial com toda a difamação que está promovendo. Logan Paul não está respondendo diretamente, nem Nina Agdal.

Há quem diga que Logan e Nina estão envolvidos e são coniventes com a “ação de marketing”, mas o caso já ultrapassou os limites da briguinha pessoal.

O exemplo que esse lutador está dando para os jovens que o seguem é de que é certo difamar uma mulher na internet e espalhar comentários preconceituosos, machistas e agressivos.

Tudo isso é realmente muito perigoso, já que uma legião de adolescentes segue os envolvidos. O resultado podem ser agressões reais contra Nina Agdal, incluindo violência física.

Bitsmag