Ângela Diniz é retratada em novo filme de Hugo Prata
Um dos feminicídios mais famosos da história brasileira é o de Ângela Diniz. Nos anos 70 a socialite mineira vivia em Búzios com seu então namorado, Doca Street. Doca a matou após uma briga porque Ângela havia rompido o relacionamento. Em seu julgamento foi usada a tese da legítima defesa da honra, hoje inconstitucional. Em agosto de 2023 o STF, em decisão unânime, entendeu que o uso da tese contraria os princípios constitucionais da dignidade humana, da proteção à vida e da igualdade de gênero.
O filme Angela estreia dia 7 de setembro. Quem interpreta a belíssima Ângela Diniz é Isis Valverde e a direção é de Hugo Prata (Elis).
Ângela Diniz foi uma das mulheres mais lindas e reverenciadas da alta sociedade brasileira nos anos 70. Sua vida era tumultuada e ela havia passado por um processo complicado de separação. Ela então conheceu Doca Street, um playboy paulista. Os dois foram morar juntos em Búzios, no litoral fluminense, nessa época um balneário de difícil acesso e conhecido por ter sido visitado por Brigite Bardot.
O filme retrata a relação tóxica do casal e o consequente feminicídio. O roteiro de Duda de Almeida foca na relação entre Ângela e Doca, interpretado por Gabriel Braga Nunes.
No elenco estão ainda Alice Carvalho, Bianca Bin, Carolina Mânica, Chris Couto, Emílio Orciollo Netto e Gustavo Machado.
Confira matéria do Globo Reporter e Fantástico contando a história de Ângela Diniz