Cadeia de lojas de cosméticos lança ainda dois produtos com renda revertida para o programa
A Sephora anda correndo atrás do prejuízo. A verdade é que hoje existem diversas cadeias de lojas de cosméticos fazendo muito sucesso entre o público norte-americano. A rede Ulta é uma delas, voltada para um público mais amplo e diversificado. A Bluemercury é outra, mais sofisticada. Grandes lojas de departamentos intensificaram sua linhas de cosméticos como a Macy’s, a Nordstrom e a Neiman Marcus. Linhas de maquiagem de grandes influenciadores também fazem concorrência com a Sephora, como Kylie Jenner, Kim Kardashian e Jeffree Star, todas super bem sucedidas e vendendo exclusivamente pela internet.
Enquanto a Sephora continua como a rede de varejo mais conhecida nesse nicho, a falta de produtos na lojas e outros problemas tem pesado no quesito concorrência. Não surpreende que a marca esteja tentando ampliar sua atuação para marcar território em todo e qualquer mercado de cosméticos.
A rede de lojas acaba de lançar uma nova iniciativa para promover a expressão pessoal dentro da comunidade trans. A partir de junho vão ser ministrados workshops nas lojas exclusivamente para pessoas que se identificam como transgêneros ou não-binários.
Os consultores de beleza da marca vão ministrar esses cursos e muitos deles próprios são transgêneros ou não-binários. Vão ser tratadas várias questões do mundo da maquiagem e dos cuidados com a pele, como rotinas de beleza, técnicas de aplicação de maquiagem e contorno. O programa tem sido planejado por dois anos. Nesse planejamento foram feitas pesquisas com os grupos em foco e com os funcionários da empresa para definir o conteúdo das aulas e procedimentos de treinamento. Nesse planejamento também foram pesquisadas as lojas e foram escolhidas quais seriam as mais adequadas para o programa.
Para os que não se identificam com os grupos trans ou não-binários, mas pretendem apoiar a empreitada, a Sephora está lançado dois produtos de maquiagem, um pincel de blush e um batom que terão toda a renda de suas vendas revertida para o programa que se chama Bold Beauty for the Transgender Community. O canal da Sephora no YouTube vai ter tutoriais relacionados ao tema.