Maior nome das girl bands dos anos 70 e 80 sai em turnê nos Estados Unidos este ano
A fábrica das icônicas guitarras americanas Gibson andou em apuros financeiros mas vem se levantando com uma nova direção que está revivendo a marca. Fundada em 1894 a Gibson tem nova sede no atual quartel general da música pop, rock, country e folk americana, a cidade de Nashville.
Com parcerias e lançamentos bem direcionados, a marca vem homenageando grandes nomes da música e repaginando algumas de suas guitarras mais famosas, como a Les Paul, a SG e a ES-335.
Leia mais…
Uma edição especial da ES-335 em homenagem a Chris Cornell foi lançada este ano. O marketing agressivo da Gibson em 2019 inclui novos produtos como a série G-45, uma nova coleção de violões acústicos, além de parcerias e presença em eventos.
Um dos novos lançamentos em termos de parceria é a guitarra ES-339 Joan Jett, na cor vermelho/vinho. A guitarrista e vocalista das Runaways e dos Blackhearts, que sai em nova turnê em julho, é a mais bem sucedida artista da vertente das bandas de rock femininas dos anos 70 e 80.
O modelo exclusivo da guitarra vem com materiais e acabamentos desenhados pela guitarrista em conjunto com o time da Gibson e está sendo fabricada em edição limitadíssima de 150 unidades. As primeiras 50 guitarras Joan Jett ES-339 estão autografadas pela estrela e vem com certificado de autenticidade.
Em evento de lançamento para a imprensa Joan Jett contou sobre a experiência de trabalhar no design da guitarra:
“Vi de perto o amor e a confecção artesanal com que são fabricadas essas guitarras. Estou muito orgulhosa da minha 339 assinada, uma das últimas desenhadas e produzidas em Memphis e das primeiras de Nashville.”
Joan Jett sai em turnê com a banda Heart este mês de julho nos Estados Unidos. O documentário Bad Reputation e o filme The Runaways: Garotas do Rock falam de sua carreira e da cena roqueira em Los Angeles nos anos 70. Kristen Stewart fez o papel de Joan Jett no filme e Dakota Fanning é Cherie Currie.
Visionária, a artista tem seu próprio selo, o Blackheart Records. Ela e a banda foram indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2015. Joan Jett teve oito discos de platina e de ouro, nove singles na parada Top 40, incluindo as clássicas Bad Reputation, I Love Rock’n Roll, I Hate Myself For Loving You e Crimson and Clover.
Apenas em 2018 seu catálogo foi colocado à disposição do público em streaming, após um acordo com a Sony.
Confira um vídeo onde Joan Jett fala de seu trabalho no design da nova Gibson ES-339 e trailers dos filmes The Runaways e do documentário Bad Reputation: