Anúncios

Guitarras Gibson em homenagem a Chris Cornell

Bitsmag
A guitarra Lucille de BB King

Marca antológica vem se reerguendo com muitas parcerias e novos lançamentos

A marca mais venerada de guitarras do mundo é a Gibson. A centenária empresa, criada em 1894, esteve em vias de fechar em 2018, mas está em processo de recuperação, com um novo CEO especializado em renovar grandes marcas.

Este ano a Gibson vem com várias parcerias e lançamentos para mostrar às novas gerações os instrumentos de paixão de grandes nomes da música. Uma das guitarras mais incensadas da história da música, a Lucille de BB King, tem até uma música dedicada a ela.

A Gibson é a guitarra escolhida por artistas lendários como Billy Gibbons, Nancy Wilson, Peter Frampton, Black Pistol Fire, Cam e Jared James Nichols que se apresentam no evento NAMM 2019 (National Association of Music Merchants) em Anaheim, na California este mês.

Além dos modelos icônicos, como Les Paul, a SG e a ES-335, a Gibson está lançando este mês um modelo em homenagem a Chris Cornell. A edição limitada do modelo especial customizado da ES-335, vai ser lançada no evento I Am The Highway: A Tribute To Chris Cornell. Várias estrelas do rock se apresentam no The Forum, em Los Angeles, com participação de músicos do Soundgarden, do Temple of the Dog e do Audioslave, além das bandas Foo Fighters, Metallica e Ryan Adams.

As guitarras criadas segundo as diretrizes de Chris Cornell estarão à venda a partir de abril. A edição é limitada a apenas 250 peças.

A Gibson foi fundada na antológica cidade de Nashville, no Tenessee, conhecida por ser berço da música country e, consequentemente, do rock. O portfolio da Gibson, além de incluir as guitarras, possui as marcas Epiphone, Kramer, Steinberger e as marcas Gibson Pro Audio Cerwin Vega, KRK Systems e Stanton.

Anúncios
Bitsmag