Tráfico humano é o tema central do podcast A Coach


Bitsmag

Chico Felitti lança novo trabalho sobre a influenciadora Kat Torres

Vem aí o novo podcast de Chico Felitti, que produziu e narrou A Mulher da Casa Abandonada e O Ateliê. O novo trabalho tem como tema a influenciadora Kat Torres que está presa no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, aguardando julgamento. Kat Torres, ou Kate A Luz, foi guru espiritual nos Estados Unidos e está presa por ser acusada de tráfico humano.

Em 2013 a ex-modelo foi apontada como affair do ator Leonado DiCaprio, após ter sido fotografada ao lado dele em Cannes, na França. Com uma carreira de modelo de sucesso, Kat já desfilou para marcas como Victoria’s Secrets, Lóreal e Gilette. A carreira foi interrompida quando Kat descobriu uma doença no seio, sendo que já havia perdido a mãe para um câncer de mama.

Ela acabou se tornando “life coach”e tinha um site onde vendia seus livros e fazia consultas de vidência e hipnose. Em outubro de 2022 a influenciadora ficou em evidência nas redes devido a denúncias das famílias sobre o desaparecimento das jovens Letícia Maia Alvarenga e Desirrê Freitas. O nome da guru Kate A Luz foi levantado como a principal suspeita e acusada de tráfico humano e rede de prostituição nos Estados Unidos.

Letícia e Desirrê não faziam contato com as famílias há meses. Com isso, parentes e amigos decidiram criar páginas nas redes sociais em busca de informações sobre elas. Além disso, internautas teriam achado recentemente fotos das jovens em sites de prostituição americanos, colocando-as como “dançarinas”. As mulheres teriam sido aliciadas por Katiuscia Torres, conhecida como Kat Torres ou Kate a Luz.

Mais podcasts…

As moças acabaram fazendo aparições em lives na redes sociais e numa dessas lives a modelo Yasmin Brunet perguntou a Letícia Maia se ela estava bem. Foi a partir daí que Yasmin foi envolvida no caso. Letícia, Desirrê e Kat Torres passaram a fazer lives acusando Yasmin Brunet de tráfico humano. Alegaram que Yasmin estaria as mantendo em cativeiro.

Yasmin Brunet prestou queixa por calúnia, difamação e ameaça na Delegacia de Crimes Cibernéticos, em São Paulo, após ser citada por uma suposta participação por tráfico humano e sequestro, em vídeo que viralizou na internet. A modelo de 34 anos, que já tinha sido vítima de fake news antes, não pensou duas vezes antes de ir à polícia, ao se ver envolvida sem querer no caso escabroso.

O podcast investiga a fundo as escolhas que levaram Kat a se tornar um dos assuntos mais comentados em novembro de 2022, quando ela foi presa. No dia 27 de setembro os dois primeiros episódios do programa estarão disponíveis no app do Amazon Music e em outros serviços de streaming de áudio. O terceiro e quarto episódios também estarão disponíveis nesse mesmo dia, de forma gratuita, exclusivamente no Amazon Music.

Bitsmag