





Série da Disney Plus é surpreendente, relevante, triste e alegre ao mesmo tempo
A premissa é ousada e só o fato de ter Michelle Williams no papel principal já é motivo para dar uma chance ao novo seriado Morrendo Por Sexo da Disney Plus. É a história real de Molly Kochan que teve câncer aos 42 anos e a doença evoluiu para metástase.
Entre 2015 e 2019 Molly viveu um momento de autodescoberta, apoiada pela amiga Nikki com quem fez o podcast Dying For Sex, disponível em várias plataformas. Molly também escreveu um livro, Screw Cancer: Becoming Whole.
Molly sofreu com o câncer de 2011 a 2019. Primeiro foi câncer de mama. Ela fez todos os tratamentos e uma dupla mastectomia. Em 2014 ela soube que o câncer havia voltado e já estava em metástase. Ela era casada há quinze anos. Resolveu deixar o marido e viver plenamente esse momento através de explorações sexuais.
Michelle Williams foi a escolha perfeita para viver o papel de Molly, entregando uma personagem vibrante, curiosa e determinada a se redescobrir. Ela consegue conferir uma dose certa de vulnerabilidade e força à personagem aproveitando bem os momentos de humor ácido do roteiro.
A história é realmente impactante, oferecendo um olhar íntimo e honesto sobre a experiência única de Molly Kochan e sua história de vida e busca por liberdade sexual. Michelle Williams com certeza estará concorrendo a vários prêmios com esse trabalho.
A abordagem de temas difíceis é outro ponto importante. A série desafia tabus, convidando à reflexão sobre a vida, a morte e o direito ao prazer. Não é todo dia que se vê um relato tão verdadeiro sobre pacientes de câncer terminal.
Seriados resenhados no Bitsmag…
Como a amiga Nikki foi escalada a ótima Jenny Slate. Nikki é uma atriz bem humorada, melhor amiga de Molly, leal e divertida. Ela oferece o contrapeso essencial da narrativa, com momentos de leveza e apoio emocional.
Jay Duplass faz o papel do marido que é abandonado mas continua grande amigo de Molly e Rob Delaney é o vizinho meio tarado que acaba se relacionando com ela.
O seriado The Big C, de 2010, foi exibido no Brasil pela HBO e trata do mesmo tema. Laura Linney vive o papel de uma mãe que é diagnosticada com câncer, mas claro que a história é bem diferente.
Morrendo Por Sexo faz rir e chorar em doses iguais e, apesar do tema pesado, celebra a vida, a amizade e a busca por prazer e autonomia em face da inexorável finitude. É uma jornada intensa e ao mesmo tempo divertida, o que é surpreendente.
Confira o trailer: