KLM e Icelandair oferecem passeios no lugar de conexões


KLM e Icelandair oferecem passeios no lugar de conexões

Aéreas estão sofisticando serviços em vôos e ampliando a experiência de viagem

Companhias aéreas cada vez mais vão se adaptando ao estilo de vida dos “millenials”, a geração que hoje se conecta mais do que qualquer outra e que prefere a economia compartilhada. Sendo assim esse grupo, provavelmente maioria nas listas de passageiros, agora conta com um esforço das companhias aéreas para aprimorar o serviço de várias formas criativas.KLM e Icelandair oferecem passeios no lugar de conexões

A KLM, aérea holandesa, já possui um programa chamado Meet & Seat. Antes do vôo os passageiros podem dar uma espiada nas redes sociais dos outros passageiros e trocar assento, se for de seu interesse. Além do Meet & Seat a KLM está com um outro programa que visa melhorar a experiência de vôo e o relacionamento entre passageiros. O programa Layover With a Local (Conexão ao lado de um local) põe à disposição dos passageiros com conexões longas uma atividade com opção de sair do aeroporto e visitar a cidade de Amsterdam ao lado de um nativo. Através do programa o passageiro ganha uma passagem do aeroporto até a estação de trem central de Amsterdam e ainda cobre o custo da primeira rodada de drinks para ele e o seu par no programa. A empresa promove a apresentação das pessoas e o que seria um tempo entediante e cansativo dentro do aeroporto passa a ser uma viagem por si só.

A Icelandair, empresa aérea da Islândia, já é conhecida por promover conexões longas no país sem custo para o viajante. Agora a companhia tem um programa similar ao da KLM, o Stopover Buddy que conecta passageiros com componentes do staff da companhia que podem ser comissários, pilotos e até mesmo o CEO da empresa. Como introdução esses funcionários criaram vídeos turísticos mostrando suas dicas de viagem na Islândia com programas para um dia no país. Os programas foram categorizados em seis interesses diferentes: Aventura, Cultura, Gastronomia, Saúde, Estilo de Vida e Natureza. Passageiros podem requisitar a companhia de um “buddy” para acompanhá-los no programa de sua preferência.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments