Estilista e cineasta também lança novo filme este mês no Festival de Veneza
[wysija_form id=”2″]
Foi um A a Z das celebridades mais elegantes do planeta e uma boa amostragem das melhores modelos de todos os tempos. O desfile da coleção prêt-à-porter de Tom Ford para o outono e inverno 2016/2017 aconteceu no dia 7 de setembro em N.York. Mais que um desfile o evento foi uma festa, mais especificamente um jantar e foi mostrado como um show de cabaré no restaurante Four Seasons de N.York.
Na platéia estavam grandes figuras do cinema como a parceira Julianne Moore, Jon Hamm, Zachary Quinto, Neil Patrick Harris, Tom Hanks, Rita Wilson e o diretor de cinema Baz Luhrmann. Da música estavam presentes Alicia Keys, Rita Ora e Zayn Malik, entre outros. Do mundo da moda estiveram presentes tanto na platéia como na passarela modelos ícone que acompanham a carreira de Tom Ford desde os tempos em que ele alavancou a Gucci, nos anos 90. Naomi Campbell, Cindy Crawford, Iman e Lauren Hutton assistindo e Amber Valetta, Carolyn Murphy e Liya Kebede na passarela ao lado das tops que estão mais em evidência no momento como Gigi Hadid, a dominicana Lineisy Montero, a brasileira Ari Westphal, a holandesa Daphne Groeneveld e Grace Hartzel.
A coleção mostrada na quarta feira na New York Fashion Week está disponível não só no site oficial da marca como em lojas da Bergdorf Goodman e Harrods. Os compradores viram a coleção antes e assinaram um termo de confidencialidade para que o show ficasse inédito até o momento do lançamento. Na verdade outras grifes já fizeram isso, como a Burberry. É a única maneira de tentar barrar as cópias chinesas, pelo menos durante um tempo.
O desfile foi embalado por uma trilha ao vivo que ficou a cargo do artista de soul e gospel Leon Bridges.
A coleção veio com a marca registrada de Tom Ford que é a sensualidade. Foram mostrados looks de moda feminina e masculina. Muito veludo, plumas e paetê em cores escuras com toques vibrantes e ocasionais estampas ora geométricas, ora animais.
Silhueta fluida, cintura marcada, às vezes cintura baixa com decotes vertiginosos. O comprimento das saias é midi, saias agarradas em formato lápis. Destaque para cintos de desenhos recortados, lembrando uma inspiração S&M.
Este foi com certeza o acontecimento maior até agora na New York Fashion Week e está difícil bater este teor de glamour na semana de moda que começou dia 7 de setembro. Depois do desfile as modelos vieram para a platéia jantar com os convidados.
Tom Ford continua multi-tarefa. Seu aguardado segundo filme acaba de ser lançado no Festival de Veneza com crítica favorável. Amy Adams e Jake Gyllenhaal estão no elenco de Nocturnal Animals que deve ser lançado comercialmente em novembro nos Estados Unidos. Seu primeiro filme, Direito de Amar, lançado em 2009 deu a Colin Firth uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro. No filme Amy Adams interpreta uma dona de galeria de arte que vive assombrada pelo novo livro de seu ex-marido escritor, interpretado por Jake Gyllenhaal.
Veja a festa e o desfile Tom Ford – Pret a Porter 2016/2017