Spinning Gold: a Disco volta ao cinema

Bitsmag

neil-timberlake

Justin Timberlake vai estrelar biografia de um dos maiores produtores de Disco Music de todos os tempos
Uma das gravadoras de maior relevância da era disco, a Casablanca, terá sua história esmiuçada na grande tela em breve. Justin Timberlake vai estrelar e está produzindo a biografia de Neil Bogart, produtor musical que fundou o selo que catapultou ao sucesso gente como Donna Summer, Village People, Giorgio Moroder, Bill Withers, Parliament e Gladis Knight. Antes do retumbante sucesso do selo disco, na época em que trabalhou no selo Buddha Records, Bogart esteve envolvido no lançamento de bandas como o Kiss e em álbuns do T.Rex, banda glam dos anos 60 e 70.

Ao lado de Justin Timberlake estrelando Spinning Gold está o ator Matt Damon. Timothy Scott Bogart, filho de Neil, está escrevendo o roteiro. O filme Can’t Stop The Music, de 1980, tinha um dos personagens inspirado em Neil Bogart.

O lançamento de Spinning Gold deve ocorrer somente em 2015 já que as filmagens estão escaladas para 2014. A empreitada prevê ainda o lançamento de uma trilha sonora com sucessos da época repaginados por grades nomes do pop da atualidade (o que pode ser bem temerário…).

Bitsmag