Filmes e vídeos no Sónar SP

Bitsmag

Finisterrae

Sónar Cinema tem Steve Reich e documentário histórico sobre as primeiras raves na Inglaterra

Finisterrae

Sónar Cinema tem Steve Reich e documentário histórico sobre as primeiras raves na Inglaterra

Uma boa programação de vídeos e filmes está na pauta do Sónar SP este próximo fim de semana, em São Paulo. Entre documentários e filmes experimentais, a mostra resume a identidade do festival.

O documentário PressPausePlay está na programação do Sónar Cinema no sábado e tem depoimentos de vários músicos, cineastas, produtores, escritores e demais artistas que discutem o impacto da revolução digital na cultura mundial. Entre céticos e entusiastas o filme mostra diversos pontos de vista de gente como Moby e a jovem diretora de cinema Lena Dunham, criadora do seriado da HBO Girls, inédito por aqui, mas um grande sucesso nos Estados Unidos.

High on Hope é um documentário britânico que mostra a gênese das raves na Inglaterra. Gravado entre 1989 e 1991 o filme tem cenas antológicas das festas ilegais onde se tocava acid house que vinha de Chicago. High on Hope poderá ser visto tanto na sexta quanto no sábado.

Finisterrae é um filme produzido pelo próprio Sónar e que foi premiado em 2010 no Festival Internacional de Cinema de Roterdam. Experimental ou video-arte, Finisterrae mostra a jornada de dois fantasmas percorrendo o caminho de Santiago de Compostela, bem no clima Don Quixote. O filme é mudo e tem uma trilha bem intressante.

Steve Reich: Phase To Face mostra o trabalho do maior compositor minimalista da atualidade e está na programação de sábado. Os diretores Eric Darmon e Franck Mallet acompanham Reich em uma série de shows pela Europa entre 2007 e 2009.

Em Dragonslayer o diretor Tristan Patterson leva o espectador para as ruas e piscinas vazias da California, ao som de muito indie e punk rock mostrando como anda hoje a cultura do skate.

E tem mais – confira abaixo a programação do Sónar Cinema no Sónar SP:

Sexta 11 de Maio
19:30 Finisterrae (80′)
20:55 Tim Wright – 8 Switches (20′)
IN-EDIT apresenta:
21:15 High on Hope (72′)
SCREEN FROM BARCELONA apresenta:
22:30 Dragonslayer (74′)
 
Sábado 12 de Maio
15:30 Tim Wright – 8 Switches (20′)
16:00 PressPausePlay (80′)
IN-EDIT apresenta:
17:30 In-Edit introduction
18:00 Steve Reich: Phase to Face (52′)
19:00 High on Hope (72′)
SCREEN FROM BARCELONA apresenta:
20:15 Screen from Barcelona introduction
20:45 Artenovelas (86′)
22:15 Dragonslayer (74′)

Bitsmag