DJs e produtores reinam nas trilhas de cinema

Bitsmag

skrillex

Skrillex e outros artistas de electronica compõem em Hollywood

skrillex

Skrillex e outros artistas de electronica compõem em Hollywood

Não é novidade trilhas sonoras de filmes serem produzidas por DJs e produtores de música eletrônica. Prodigy, Chemical Brothers, Paul Oakenfold e Daft Punk já produziram notórias trilhas, bem como Trent Reznor que recebeu um Oscar por A Rede Social. No entanto, como bem colocado pela jornalista Stacey Anderson na matéria Electronic Music Goes Hollywood do jornal New York Times de 2 de setembro, agora muitos diretores estão confiando as trilhas de seus filmes a DJs e produtores menos conhecidos do grande público.

Skrillex, um dos maiores nomes do dubstep, é o melhor exemplo. O DJ e produtor de 24 anos é responsável pela trilha do novo filme de Harmony Korine (Kids), Spring Breakers, estrelado por James Franco, além de estar produzindo a trilha da animação da Disney, Wreck It Ralph, que estreia nos Estados Unidos em novembro e em janeiro no Brasil. O filme  faz referência a diversos personagens de games consagrados.

O novo filme estrelado por Tom Cruise, Oblivion, de ficcão científica, tem trilha composta por Anthony Gonzales do duo francês M83. Outro que também está se preparando para compor trilha de filmes é o produtor Kaskade. Esses nomes levam um ar de modernidade e juventude aos projetos.

Skrillex contou o New York Times que compôs a trilha de Spring Breakers enquanto estava em turnê, usando seu laptop, da mesma forma como faz com seus álbuns. Ele usou, além de bases eletrônicas, guitarras e vocais.