Madonna se junta a Beeple para criar seus primeiros NFTs

Bitsmag

Mãe da Criação é o tema central onde a Rainha do Pop dá a luz a temas diversos

Como muitas celebridades e artistas famosos, Madonna acaba de lançar seu primeiro NFT. Para a empreitada a Rainha do Pop escolheu ninguém menos que o artista Beeple, ou Mike Winkelmann. Ele é o artista que vendeu o NFT Everydays: The First 5000 Days por 69 milhões de dólares num leilão da Christie’s em 2021, ano em que os NFTs ficaram famosos e viveram melhores dias que agora.

Este mês, tanto o mercado das moedas crypto, como o Bitcoin, como o mercado das artes digitais em NFTs, vivem uma baixa generalizada. O momento não foi dos melhores para o lançamento de Madonna, mas nem por isso o projeto perde o brilho.

A série de três NFTs Mother of Creation, obras de computação gráfica em 3D, partem de imagens escaneadas dos órgãos genitais de Madonna. Em cada obra Madonna dá a luz a um tema: Mother of Technology, Mother of Nature e Mother of Evolution.

Como já se previa, pelo mercado estar tão em baixa, os NFTs não conseguiram um grande valor, nada comparado aos 69 milhões da obra de Beeple leiloada no ano passado. É triste porque a arrecadação destas obras é destinada a instituições de caridade.

A série de NFTs Mother of Creation está disponível na plataforma Superrare

Bitsmag