Takashi Murakami volta à Gagosian de N.York

Bitsmag

Nova mostra do artista japonês pode ser vista na internet

A nova exposição em cartaz na galeria Gagosian de N.York, a da Avenida Madison, é do artista japonês Takashi Murakami. An Arrow through History traz novos trabalhos com apresentação simultânea em dois espaços. É a primeira exposição da Gagosian que incorpora Realidade Virtual e onde Takashi Murakami faz uma ponte entre mundos físico e virtual.

A experiência imersiva foi criada pela RTFKT e a Oncyber e pode ser acessada pela internet ou através de óculos de Realidade Virtual.
Visitantes da galeria física podem ativar lentes diversas customizadas do Snapchat para ver animações em realidade aumentada em cada espaço da galeria e na parte de fora do edifício.

Esta é a primeira exibição de Takashi Murakami na Gagosian desde 2014 e representa seu retorno ao espaço da Madison, o qual ele inaugurou em 2007.

Ao mesmo tempo em Los Angeles a exposição Takashi Murakami: Stepping on the Tail of a Rainbow entra em cartaz no museu The Broad apresentando obras de Murakami de seu acervo, como In the Land of the Dead, Stepping on the Tail of a Rainbow, que fez parte da mostra da Gagosian em 2014.

In the Land of the Dead, Stepping on the Tail of a Rainbow fica em cartaz no museu The Broad de Los Angeles até setembro de 2022
Bitsmag