Bruno Big mostra seu traço único em telas na Artur Fidalgo

Bitsmag

Está em cartaz mostra do grafiteiro carioca evidenciando seu traçado único

A galeria carioca Artur Fidalgo promove a mostra Bruno Big – Jam Session. A abertura, que aconteceu no dia 12 de maio, teve uma jam com o DJ Marcelinho da Lua e os músicos Edu Neves e Guto Wirtti. Como Basquiat, Bruno Big costuma pintar ao som de jazz.

Responsável por murais e painéis do bondinho do Pão de Açúcar, Bruno Big apresenta nesta mostra um conjunto de cerca de trinta obras criadas durante a pandemia.

Oriundo do movimento de arte de rua carioca, Bruno Big é um de seus maiores expoentes. Seu traço único é sua marca registrada.

“A Jam Session apresenta uma nova fase do meu trabalho gráfico, onde me aventuro pelo universo da pintura abstrata. Essa fase iniciou ao conhecer a tinta aquarelada, fiquei fascinado pela técnica e pelas surpresas que acontecem durante o processo de pintura sobre o papel”, diz Big. 

O amigo Bob N comenta: “No atelier de Bruno ouve-se de Django Reinhardt a Miles Davis e quase sempre há um novo achado musical. É nesse espírito da descoberta que Big vem trabalhando. O artista David Hammons menciona uma fala de Ornette Coleman que o marcou: “Follow the idea of the song, not the song itself.”

Bruno Big – Jam Session
Galeria Artur Fidalgo: Rua Siqueira Campos, 143, 2º piso, loja 1 – Copacabana
De segunda a sexta das 10h às 19h. Sábado das 10h às 14h.
Até 7 de junho de 2022

Bitsmag