Joseph Gordon-Levitt interpreta o fundador da Uber


Bitsmag

Super Pumped: A Batalha Pela Uber conta a história da startup que mudou o rumo dos transportes nas grandes cidades 

Seguindo a tendência de mostrar as mazelas das mais bem sucedidas startups dos últimos anos, o canal Paramount+ disponibiliza um seriado que conta a história da Uber. Super Pumped: A Batalha Pela Uber mostra como o fundador, Travis Kalanick, interpretado por Joseph Gordon-Levitt, acaba sendo deposto pela diretoria da empresa após um relacionamento conturbado com seu mentor Bill Gurley (Kyle Chandler). Uma Thurman também está no elenco no papel da jornalista Arianna Huffington.

A minissérie é baseada no best-seller Super Pumped: The Battle for Uber, de Mike Isaac. Uma produção do canal SHOWTIME®, Super Pumped: A Batalha Pela Uber, mostra a realidade das empresas do Vale do Silício e suas trajetórias de altos e baixos. Uber é uma revolução nos transportes e tem consequências tanto na caracterização de trabalho de motoristas de táxi no mundo todo, como criou precedentes de violação de direitos trabalhistas em todas as áreas da cadeia produtiva. O termo “uberização” é inspirado pelas relações trabalhistas traçadas pela empresa onde não há salário estipulado e os trabalhadores recebem de acordo com as empreitadas de trabalho.

A série também é estrelada por Elisabeth Shue (Leaving Las Vegas), Kerry Bishé (Halt and Catch Fire, Penny Dreadful: City of Angels), Jon Bass (Miracle Workers), Bridget Gao Hollitt (Home and Away) e Babak Tafti (Sucessão).


Paramount+ é o serviço global de streaming por assinatura da Paramount que oferece uma montanha de entretenimento premium para públicos de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta uma ampla biblioteca de séries originais, show exclusivos, programas de sucesso e filmes populares em todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção mundialmente conhecidos, incluindo SHOWTIME®, BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel, além de uma oferta robusta de conteúdo local premium. Em 2021, o serviço foi lançado em 25 mercados globais, incluindo EUA, Canadá, América Latina, países nórdicos e Austrália. A previsão é de estar presente em 48 mercados até o final de 2022.

Bitsmag