Gigolô Americano volta em formato de seriado


Bitsmag

Estrelada nos anos 80 por Richard Gere, história de um profissional do sexo tem nova versão

 

Está em cartaz na plataforma de streaming Paramount+ o seriado Gigolô Americano. Inspirado no antológico filme de mesmo nome, estrelado por Richard Gere, a série está sendo lançada ao mesmo tempo que nos Estados Unidos, um episódio por semana. 

Richard Gere foi içado ao estrelato com o filme, criado e dirigido por Paul Schrader, roteirista de Taxi Driver. Em Gigolô Americano ele faz o papel de um profissional do sexo, Julian Kaye, que se envolve com mulheres ricas. Uma delas é Michelle Stratton, interpretada pela modelo e atriz Lauren Hutton. Envolvido com colegas do submundo, Kaye acaba apontado como suspeito de um assassinato. Uma das mulheres que ele atendeu morre assassinada. 

O filme, dos anos 80, trata o tema da clandestinidade dos profissionais do sexo, e o submundo que os cerca, de maneira bastante interessante. A cinematografia é espetacular, bem como a trilha sonora que tem, não só o sucesso estratosférico do Blondie, Call Me, como a música incidental composta por Giorgio Moroder. 

Enquanto o filme tem um final bem colorido em face do tema cinzento, o seriado, criado com os mesmos personagens mas com roteiro diferente, coloca Julian Kaye em situação bastante dramática. 

Não só o filme dos anos 80 lançou a estrela Richard Gere, como tem essa trilha sonora que repercute até hoje. O filme ainda é creditado como tendência de moda: Gere só usa Giorgio Armani no filme, até então uma grife desconhecida do grande público.

A difícil tarefa de Jon Bernthal (We Own This City), o Julian Kaye do seriado, é remeter ao espetacular amante de aluguel interpretado por um Richard Gere absolutamente lindo e sexy, além de romântico. Não é tarefa fácil. Ele ainda protagonizou a primeira cena de nú frontal masculino em um filme americano.

Gretchen Mol (Perry Mason) faz o papel de Michelle Stratton na série. Ela é uma escolha excepcional para o papel, já que fez a mais ilustre pinup em A Famosa Bettie Page (HBOMax). 

A showrunner é Nikki Toscano que tem no seu currículo The Offer, Shades of Blue e Revenge, entre outros seriados de sucesso. Os diretores não ficam atrás da envergadura de um Paul Schrader. Gregg Araki é um deles. 

Por enquanto só vimos o episódio piloto, mas com certeza é um seriado para prestar bastante atenção.

Eu recomendo que vejam o filme, disponível para aluguel nas plataformas Apple+, Google + e outras.

Voltaremos a falar de Gigolô Americano no podcast O Que Tem Pra Ver? 

https://youtu.be/pFpai012KPw

Confira o podcast O Que Tem Pra Ver? – episódio 2 – Gigolô Americano

https://open.spotify.com/episode/6T4kdsaDOEwPyn6jW2AgjV?si=zaFm0aSvTw6NgsLXElRzgQ

Bitsmag