Rafael Silveira em nova mostra na Choque Cultural


Bitsmag

Maior expoente brasileiro do pop surrealismo exibe pinturas a óleo

A partir de 17 de setembro entra em cartaz em São Paulo a nova mostra de Rafael Silveira. A galeria Choque Cultural, agora em novo endereço, no Jardim Paulista, sedia a exposição de pinturas a óleo com o retrato como tema. 

Após um momento bem multidisciplinar, onde criou obras para instalações imersas, vídeos digitais, projeções mapeadas e realidade virtual, o artista paranaense retorna à mídia da pintura.

Rafael Silveira, 44 anos, natural de Paranaguá, vive hoje em Curitiba. Sua carreira vem dos anos 90, onde começou como artista gráfico e obteve muito sucesso recebendo vários prêmios, como o Abril de Jornalismo na categoria Feras da Ilustração. Seus trabalhos foram publicados em fanzines e revistas independentes e de grande circulação. Trabalhos recentes foram publicados em revistas internacionais como Juxtapoz, Hi-Fructose, Colossal, Beautiful Bizarre e na capa do jornal The New York Times.

Desde 2007 o artista se dedica a pinturas a óleo.

Rafael Silveira já expôs em vários lugares do mundo como N.York, Londres e Milão, além de cidades brasileiras como São Paulo, Rio e Curitiba. A mostra Circonjecturas, que esteve em cartaz em Curitiba no Museu Oscar Niemeyer, em 2017, foi um marco na história da instituição, levando ao espaço cerca de 100 mil visitantes. A exposição pode ser visitada online na plataforma Google Arts and Culture

Em São Paulo sua exposição mais recente, Espuma Delirante, levou ao Farol Santander mais de 140 mil visitantes.

Choque Cultural
Estreia sábado, 17 de setembro
De terça a sábado das 11h às 18h
Alameda Sarutaiá, 206, Jardim Paulista, São Paulo

Bitsmag