Microsoft deve comprar a Activision Blizzard por 69 billhões de dólares

Bitsmag

Negócio ainda deve passar pelo crivo da Federal Trade Commission e a União Européia

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Um dos maiores negócios já realizados no mundo dos games e da informática, a fusão entre Microsoft e Activision Blizzard! O que dizer da Microsoft? No mundo dos games é responsável pelo console XBox. Já a Activision Blizzard tem franquias valiosíssimas no mundo dos games como Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush.

A Microsoft estima que hajam no mundo hoje cerca de 3 bilhões de gamers e esse número deve aumentar para 4.5 bilhões em 2030.
O negócio ainda não foi realizado, apesar do montante ter sido divulgado: 68,7 bilhões de dólares. A Microsoft ainda vai enfrentar uma série de situações complicadas até conseguir efetivar essa aquisição.

A União Européia, a Federal Trade Commision dos Estados Unidos, a US Security and Exchange Commision e o departamento de justiça americano devem influir muito nessa negociação. Uma fusão de duas empresas gigantescas como essas passa por esses crivos todos e ultimamente todas essas instituições tem sido bem hostis a esse tipo de negócio que, em resumo, significa monopólio.

O presidente Joe Biden já demonstrou que sua administração tem a incumbência de proteger a competição econômica, principalmente no campo das empresas de tecnologia.

Além dessa questão existe a série de processos que estão sendo movidos contra a Activision Blizzard por apresentar um ambiente de trabalho tóxico, com denúncias de assédio de todo tipo contra funcionários da empresa e contra o próprio CEO, Bobby Kotick. As denúncias alegam assédio sexual, bullying no ambiente de trabalho, comportamento discriminatório e racismo. As denúncias levaram a uma debandada em massa de funcionários da empresa e de patrocinadores.

Em dezembro houve uma greve de funcionários da divisão de criação de software da Activision, a Raven e deve ser formado um sindicato.

Sendo assim, ainda há muitas situações a serem enfrentadas até a conclusão dessa fusão que só deve acontecer em 2023.

Bitsmag

California processa criadores de Call of Duty

Bitsmag

Activision Blizzard cultiva cultura misógina dentro da empresa

Os criadores dos jogos ultra conhecidos Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush, entre outros, estão sendo processados pelo California Department of Fair Employment and Housing, uma organização que visa a ética nas relações de trabalho e de oferta de moradia no estado americano. A empresa Activision Blizzard está sendo alvo de várias acusações, entre elas assédio sexual, desigualdade de salários e retaliação.

Bitsmag