Bondinho antigo do Pão de Açúcar abriga Aperol Spritz Sunset Bar

Bitsmag
Foto: Daniel Coletto

Sexto drink mais popular do mundo pode ser apreciado no Morro da Urca até 23 de fevereiro

Quer uma desculpa para visitar o icônico Pão de Açúcar? O bar pop-up Aperol Spritz Sunset Bar está montado no Morro da Urca até 23 de fevereiro e funciona das 11h às 20 horas. Um bondinho antigo, de 1972, foi adaptado e está instalado ao ar livre. Uma boa pedida para apreciar uma das vistas mais maravilhosas de todo o mundo. 

O Aperol Spritz é hoje o sexto drink mais popular do mundo.  O drink mistura vinho espumante com toques de laranja. Confira a receita:

Copo: Taça Vinho

Ingredientes:

Gelo (em abundância)

Meia taça de espumante brut

Meia taça de Aperol

Splash de água com gás

Uma rodela de laranja

Modo de preparo: Quanto mais gelo, melhor. Em seguida e para preservar as bolas e a refrescância do drink, despeje cuidadosamente o espumante tipo Brut ou Prosecco e depois o Aperol. Para finalizar o Aperol Spritz perfeito, adicione um pouquinho (splash) de água com gás e uma fatia de laranja.

Guarnição: 1 fatia de laranja

“Através do lançamento do Aperol Spritz Sunset Bar, convidamos o público a apreciar o Aperol Spritz perfeito, admirando uma das vistas mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, em um dos principais pontos turísticos do globo – sempre respeitando os protocolos de segurança que o cenário pandêmico pede”, explica André Campos, diretor de marketing do Grupo Campari no Brasil.

O Aperol foi inventado na Itália, em Pádua, em 1919. Luigi e Silvio Barbieri são os criadores que misturaram uma variedade de ervas com laranja. Em 1950 foi criado o drink Aperol Spritz. Em 2003. Empresa foi adquirida pela Campari. 

Junto com o Negroni e o Americano, o Aperol Spritz figura na lista da IBA, Associação Internacional de Bartenders. 

Para maiores informações sobre o funcionamento do Bondinho do Pão de Açúcar acesse o site oficial

Você também pode gostar:

  1. Garrafa de The Macallan
Bitsmag