Jack Daniel aprendeu a fazer whisky com um escravo

Bitsmag
BITSMAG-FawnWeaver-UncleNearest
Fawn Weaver, fundadora da destilaria Uncle Nearest

Uncle Nearest surgiu resgatando a memória de Nearest Green e é o melhor novo whisky norte americano

Quando se fala em whisky, e no momento tem se ouvido falar bastante, a referência principal são os maltes escoceses. Em segundo lugar vem o bom e velho Jack Daniels, whisky fabricado nos Estados Unidos, no Tennessee. A destilaria fica perto de Nashville, cidade da música country que está super em alta atualmente, e nem pode mais ser chamada de cidade só da música country.

Reza a lenda que Jack Daniel, o próprio, na verdade aprendeu a fazer whisky com um escravo de nome Nathan “Nearest Green. Essa história começou a ser ventilada a partir de uma reportagem do The New York Times de 2017, a qual acabou inspirando a empreendedora Fawn Weaver. 

Corta para 2021 e o novíssimo Uncle Nearest, de propriedade de Fawn Weaver, foi considerado o melhor whisky ou bourbon dos anos de 2019 e 2020. Sim, Fawn Weaver foi pesquisar a história de Nearest Green, acabou comprando uma pequena destilaria e a transformou na melhor. De quebra promoveu a história de um herói esquecido, o padrinho do whisky do Tennessee.

Uncle Nearest é o primeiro whisky que leva o nome de uma pessoa negra. Na esteira do sucesso de sua marca, a empreendedora planeja mais iniciativas e eventos que enaltecem e resgatam a história da cultura negra norte americana.

No vídeo abaixo o ator Jeffrey Wright conta a história de Nathan “Nearest” Green

Você também pode gostar:

  1. Garrafa de The Macallan
Bitsmag