Projeto ajuda profissionais desempregados pela pandemia
A bartender Carina Slazar criou um projeto para ajudar seus colegas neste momento tão difícil para os profissionais de restaurante e bar. O projeto Adote Um Bartender comercializa coquetéis engarrafados com lucro voltado para um fundo de ajuda aos bartenders. O objetivo inicial é vender 500 coquetéis a R$ 29 (vinte e nove reais).
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) estima que ceca de 40% dos estabelecimentos desse segmento serão fechados e a retomada deve ser lenta.
Atualmente existem cinco opções de drinks dentro do menu do Adote um Bartender: Negroni, Manhattan, Vesper Martini, Rabo de Galo e Ramazzotti Tonic. Todos foram preparados no Soroko´s Bar, graças aos insumos e doações feitas por marcas e pessoas.
É possível comprar os coquetéis em São Paulo através do iFood do Graxa Pizzas (Sumaré), pelo delivery do Brechó Bar, pelo delivery da hamburgueria Black Trunk e pelo Whatsapp do restaurante Wafu Number 1.
Você também pode se interessar:
Várias marcas de bebidas e destilados estão apoiando a causa, como a Vodka Svarov.
“Sabemos que a retomada não será de uma hora para outra e muitas pessoas irão enfrentar dificuldades durante esse período, então nosso objetivo é ajudar e acolher os profissionais que fazem parte da nossa história e sempre contribuíram para o fortalecimento da nossa marca”, afirma Albert Lifschitz, sócio proprietário da Vodka Svarov.
Para mais informações, basta acessar o instagram @adoteumbartender.