Evento apresenta sua 30ª edição em São Paulo
Com 119 filmes de 35 países, está dada a largada da 30ª edição do Festival Mix Brasil. Entre os destaques está o filme vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes e indicado da Bélgica ao Oscar, Close, de Lukas Dont. O diretor estará presente no festival.
Com muita inovação e interatividade o Mix Brasil traz ainda experiências XR de realidade estendida de países como França, Holanda, Taiwan, China e Chile. Seis espetáculos teatrais inéditos fazem parte da programação, além de apresentações musicais. A cantora Linn da Quebrada será homenageada com o prêmio Ícone Mix.
O Show do Gongo será mais uma vez apresentado pela atriz Marisa Orth. A programação será presencial em quase sua totalidade.
O filme brasileiro Três Tigres Tristes, de Gustavo Vinagre, abre os trabalhos na estreia, dia 9 de novembro. O filme venceu o Festival de Berlim ganhando o Teddy como melhor longa.
A experiência XR Projeto Flaneur #Experimento nº 1 vai girar os usuários pelas histórias das minorias LGBTQIA+ no centro de São Paulo.
Na programação internacional estão outros destaques como Algo Que Você Disse Ontem à Noite, vencedor em San Sebastian, Nelly & Nadine, ganhador do Teddy de Melhor Documentário em Berlim, Girl Picture, premiado em Sundance e indicado da Finlândia ao Oscar 2023.
Em tempo: Winter Boy, novo longa de Christophe Honoré, Túnica Turquesa, Prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes, Fogo-Fátuo, exibido na Quinzena dos Realizadores e novo filme do português João Pedro Rodrigues, entre outros.
Já entre os nacionais estão Regra 34 de Julia Murat, Vencedor do Leopardo de Ouro no Festival de Locarno; Uýra – A Retomada da Floresta de Juliana Curi, eleito pelo público como e melhor documentário no Frameline. A Filha do Palhaço de Pedro Diógenes, prêmio melhor atuação no Cine Ceará; Paloma de Marcelo Gomes, Prêmio Felix no Festival do Rio, Panteras de Breno Baptista, seleção oficial do Queer Lisboa, entre outros.
A programação é gratuita, exceto as sessões do Espaço Itaú Augusta – valor único de R$ 20 em qualquer sessão.
Com direção de André Fischer, direção executiva de Josi Geller e direção de programação de Cinema de João Federici, o 30º Festival Mix Brasil ocupa oito espaços culturais de São Paulo: CineSesc, Espaço Itaú Augusta – Salas 3 e 4, Centro Cultural São Paulo – Salas Lima Barreto e Paulo Emilio, salas do Circuito Spcine, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Sérgio Cardoso e Centro Cultural da Diversidade. Mas, o público de outros estados do Brasil não ficará de fora.
A partir de 14 de novembro o Festival disponibiliza uma programação gratuita online.
Toda a programação do 30º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade poderá ser conferida no site mixbrasil.org.br e também através das redes:
Facebook: /FestivalMixBrasil
Instagram: @FestivalMixBrasil
Twitter: @fmixbrasil
Youtube: fmixbrasil.
A programação online estreia a partir de 14 novembro e poderá ser assistida gratuitamente pelas plataformas do Sesc Digital e Spcine Play .
30° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
De 9 a 20 de novembro
Grátis, exceto as sessões do Espaço Itaú Augusta – valor único de R$ 20 em qualquer sessão.
Programação completa: mixbrasil.org.br
Locais: CineSesc – Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do cinema 1h antes do início da sessão. (CINEMA)
Espaço Itaú Augusta (salas 3 e 4) – Os ingressos começam a ser vendidos na bilheteria do cinema 1h antes do início da sessão. (CINEMA)
Centro Cultural São Paulo – (Salas Lima Barreto, Paulo Emílio, Adoniran Barbosa, Jardel Filho) – Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (CINEMA, MÚSICA, SHOW DO GONGO, PERFORMANCE)
Teatro Sérgio Cardoso – Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (Teatro)
MIS – Museu da Imagem e do Som – Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço 1h antes do início da sessão. (EXPERIÊNCIA XR)
Biblioteca Mário de Andrade – (EXPERIÊNCIA XR, TALKS)
Cine Olido – (EXPERIÊNCIA XR).