Ben Whishaw estrela uma das melhores séries da atualidade

Bitsmag

Finalmente um drama médico à altura de House

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Se você é fã do memorável seriado House, finalmente chegou uma série à altura. Acaba de estrear na plataforma de streaming HBO Max o seriado britânico This Is Going To Hurt (Vai doer). Estrelado por um dos melhores atores da atualidade, Ben Whishaw, o seriado de sete episódios mostra a vida atribulada do médico ginecologista e obstetra Adam Kay, funcionário de um hospital do sistema britânico de saúde, o NHS (National Health Service). A produção é da BBC em parceria com o canal americano AMC.

Baseada no best-seller de mesmo nome, a produção mostra sem dó o dia a dia de uma maternidade de um sistema quase falido, sobrecarregado, bem parecido com o SUS no Brasil. Muitos partos em condições bem estranhas, muito sangue, desordem e também mortes de pacientes, além de erros médicos. Nesse turbilhão Adam precisa navegar e tentar lidar com sua vida particular: o parceiro que ele quase não vê e uma família para a qual ele ainda não saiu do armário.

No meio de tanta confusão e nervos à flor da pela, aflora o humor ácido que só os britânicos sabem fazer. É pra morrer de rir num momento e quase se acabar de chorar no outro.

Ben Whishaw é absolutamente sensacional. O ator de 41 anos tem alguns prêmios na bagagem, entre eles o Emmy de melhor ator coadjuvante de 2019 por seu papel em A Very English Scandal, trabalho pelo qual ele também ganhou o Globo de Ouro e o BAFTA.

Eu vi numa tacada só os sete episódios, foi maratona mesmo.

Uma das melhores estreias de 2022. 

Bitsmag