Artista francês Saype traz Beyond Walls ao Brasil

Bitsmag

Pinturas gigantes interferem e se misturam com a paisagem

 

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Saype é um artista francês que faz pinturas gigantes ao ar livre. Seu projeto Beyond Walls (além dos muros) é marcado pelo desenho de braços e mãos entrelaçados que são colocados em espaços simbólicos, sempre em grandes proporções. Seu trabalho fica na órbita da arte de rua e da land art. 

A corrente humana aportou no Brasil este mês com sua união mundial a favor da vida. No Rio a pintura foi colocada na Praia de Copacabana, no Posto 2. A obra de cerca de 1500 metros quadrados tem uma ligação com outra feita anteriormente pelo artista numa praia da África, na República de Benim. A ideia foi fazer uma alusão à escravidão. Muitas pessoas que foram escravizadas em Benim foram trazidas para o Brasil. 

Ainda no Rio, Saype (de “say peace”) fez uma obra num campo de futebol no Instituto Heitor Carrilho, no Estácio. Bom lembrar que Saype usa tinta biodregradavel desenvolvida por ele próprio a partir de carvão e giz. 

O artista esteve ainda em Brumadinho, Minas Gerais. A ideia foi prestar uma homenagem às vítimas do acidente de janeiro de 2019. Morreram no acidente 272 pessoas. 

Saype fez uma pintura no campo de futebol do Córrego do Feijão, local que serviu de resgate das vítimas.

Bitsmag