Amanda Seyfried é Elizabeth Holmes no seriado The Dropout

Bitsmag
Amanda Seyfried é Elizabeth Holmes em The Dropout (foto: Beth Dubber/Hulu)

CEO da Theranos foi processada por fraude

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Estreia dia 3 de março no Star+ a minissérie The Dropout. Amanda Seyfried (Mamma Mia) faz o papel de Elizabeth Holmes, a jovem empreendedora que queria fabricar uma máquina de exames de sangue ultra econômica que seria utilizada em farmácias. 

A história de Elizabeth Holmes se confunde com a de dezenas de jovens sonhadores que embarcam no sonho do Vale do Silício. A narrativa inerente é de que uma ideia que mistura nova tecnologia e inovação automaticamente atrai milhões de dólares. 

Elizabeth teve uma boa ideia, mas não tinha a tecnologia para garantir o sucesso de sua empreitada. Tentou arduamente desenvolver a tecnologia para poder fabricar uma máquina de exames de sangue que pudesse ser usada em farmácias, proporcionando  uma opção barata ao público. 

Ninguém pode duvidar das boas intenções da jovem que largou a faculdade de Stanford para desenvolver sua startup, por isso o nome do seriado: dropout é a gíria para quem abandona a universidade. 

No auge do sucesso e notoriedade da Theranos, a empresa conseguiu investimentos milionários de gente do calibre de Bill Gates, Rupert Murdoch, a ex-Secretária de Educação do governo de Donald Trump, Betsy de Vos e a família Walton, do Walmart.  A empresa chegou a levantar quase um bilhão de dólares de investimento.

A história da meteórica ascensão e queda de Elizabeth Holmes não é novidade. Foi noticiada no mundo todo nos últimos anos, principalmente em 2021 quando aconteceu o julgamento sobre o caso de fraude e falsificação de documentos. The Dropout também é o nome de um podcast que conta a jornada da CEO que seguiu à risca o ditado: fake it till you make it que quer dizer finja que deu certo até realmente dar certo. 

A minissérie tem oito episódios. Na estreia serão disponibilizados no Star+ os três primeiro episódios e posteriormente serão lançados capítulos semanais. Naveen Andrews (Lost) é Sunny Balwani, namorado e sócio de Elizabeth na Theranos. O elenco tem ainda a presença de Stephen Fry, William H. Macy, Laurie Metcalf e Sam Waterson.

Confira o trailer:

Bitsmag