Música faz parte de coletânea em álbum tributo
Fazem mais de 40 anos da estreia do seminal álbum Stop Making Sense dos Talking Heads. No ano passado a banda se reuniu no festival de cinema de Toronto, em setembro. Fazia 20 anos que os membros do Talking Heads não se reuniam publicamente.
David Byrne, Chris Frantz, Tina Weymouth e Jerry Harrison participaram de uma palestra com presença do público. A presença da banda foi para prestigiar a remasterização em 4K do filme Stop Making Sense, agora de volta aos cinemas.
Há uma onda de filmes-concerto sendo lançados com enorme sucesso recentemente, como os filmes de Taylor Swift (The Eras Tour) e Beyonce (Renaissance).
A produtora A24 é responsável pela remasterização e está lançando também um álbum tributo pela divisão musical da produtora. Everyone’s Getting Involved: A Tribute to Talking Heads’ Stop Making Sense ainda não tem data de lançamento definida, mas já tem uma das faixas publicada. A banda Paramore acabou de lançar seu cover de Burning Down The House (ouça no link abaixo).
Outros artistas já foram anunciados para covers na coletânea: Miley Cyrus, Lorde, The National, Girl In Red, BadBadNotGood e Blondshell. Chicano Batman em parceria com Money Mark, DJ Tunez, El Mató a un Policía Motorizado também estão na coletânea. O álbum trás ainda The Cavemen, Jean Dawson, Kevin Abstract, The Linda Lindas, Teezo Touchdown e Toro y Moi
O filme Stop Making Sense está sendo exibido em cinemas de cidades como Londres, N.York, Los Angeles, Austin, Chicago, São Francisco e Toronto. A versão remasterizada de Stop Making Sense foi lançada em blu-ray e já está à venda.
É possível que a banda se reúna nos palcos, na esteira do enorme sucesso do relançamento do filme.