Aplicativo permite criação de áudio e capa de álbum novo dos artistas
Recentemente o duo de música eletrônica The Orb e o guitarrista e produtor do Pink Floyd, David Gilmour lançaram o álbum Metallic Spheres in Colour. O trabalho é uma revisitação de Metallic Spheres, lançado em 2010.
Uma iniciativa entre os artistas, a gravadora Sony Music, o selo Legacy Recordings e a produtora Vermillio está tornando possível aos fãs participarem desse novo lançamento.
Fãs que quiserem produzir remixes das músicas ou artistas que quiserem dar sua visão da capa do álbum podem fazê-lo através de uma plataforma de Inteligência Artificial.
É só entrar na plataforma metallicspheres.io e criar sua faixa personalizada ou sua arte para a capa através de Inteligência Artificial.
Se pode escolher o estilo e o ritmo para o áudio e a ferramenta vai gerar uma nova versão. O resultado pode ser compartilhado nas redes sociais junto com a arte do álbum.
David e o The Orb estarão de olho nesses remix e poderão incluir os trabalhos que eles mais gostarem num videoclipe que está sendo produzido. O estúdio Vermillio desenvolveu essa ferramenta de IA para disponibilizar aos criadores uma plataforma que também gera autenticação das obras.
Em 2009 o duo The Orb e o produtor Youth foram convidados para remixar uma versão da música Chicago/Change The World gravada por David Gilmour. A versão era para apoiar o hacker britânico Gary McKinnon que estava sendo processado e poderia ser extraditado para os Estados Unidos. O hacker foi acusado de invadir computadores do exército americano e da NASA.
A produção gerou duas faixas ambient, a Metallic como 28 minutos e Spheres com 20 minutos. Metallic Spheres foi lançado em 2010.
Metallic Spheres in Colour é uma repaginação desse trabalho. Nessa nova versão Alex Paterson, do The Orb, fez uma repaginação com seu parceiro atual, Michael Rendall e com o produtor Youth.
A capa foi criada por Simon Ghahary http://www.ghahary.com