Red Hot Chilli Peppers no cinema


Bitsmag

Filme vai contar história de Anthony Kiedis, vocalista da banda

A autobiografia de Anthony Kiedis, Scar Tissue, é o ponto de partida do filme que está sendo desenvolvido pelos estúdios Universal e a produtora Imagine Entertainment, de Brian Gazer.

O livro concentra-se principalmente no começo da carreira do cantor e produtor musical, nos anos 70 e 80. O pano de fundo é a cena punk de Los Angeles nessa época e sua cadeia de excessos. 

Os Red Chilli Peppers foram formados no início dos anos 80 em Los Angeles onde florescia uma cena musical efervescente. Os parceiros de Anthony Kiedis na formação inicial da banda foram o baixista Flea, o baterista Jack Irons, e o guitarrista Hillel Slovak. Muitas águas rolaram até a formação atual com Flea, o baterista Chad Smith e o guitarrista John Frusciante.  

O grupo teve nove álbuns nas paradas de Top 10, quinze singles foram ao topo das paradas e a banda já ganhou seis prêmios Grammy, além de estar no Rock and Roll Hall of Fame desde 2012.

Você pode se interessar…

  1. Rita Lee

A vida do vocalista dos Red Hot Chilli Peppers tem sido marcada pela paixão pela música e uma tumultuada jornada através do vício e a reabilitação.

O filme está sendo planejado e ainda não há um roteiro pronto, mas deve manter a inspiração na autobiografia de Anthony Kiedis. Sendo assim será mostrada a infância do artista em Michigan, sua mudança aos doze anos para Los Angeles, além da formação dos Red Hot Chilli Peppers.

Momentos dramáticos são marcados pela morte do guitarrista Hillel Slovak e a solidifcação da formação atual da banda com Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante, além de vários músicos participando da banda esporadicamente, como Dave Navarro e o papa do funk americano, George Clinton.

Bitsmag