Slash, o guitarrista do Guns’n Roses está mais ativo que nunca 


Bitsmag
Slash e sua Gibson ES-335 – foto: Gene Kirkland

Desconhecido por grande parte da Geração Z, guitarrista lança sexto álbum solo e anuncia festival de blues

Para muitos das novas gerações Slash não passa do guitarrista que se apresentou ao lado de Ryan Gosling na festa do Oscar 2024. Mas para quem gosta de rock, seja da velha guarda ou bem jovem, Slash é simplesmente uma lenda da guitarra, considerado por muitos um dos melhores guitarristas de todos os tempos.

Fama à parte, o músico se mantém bastante ativo e acaba de anunciar seu sexto álbum solo que sai pela Gibson Records em 17 de maio. Gibson Records, sim, o selo da lendária grife de guitarras…

Orgy of the Damned, que será lançado em maio, é um álbum recheado de faixas de blues com o primeiro single, Killing Floor, contando com a participação de Brian Johnson, vocalista do AC/DC (veja o clipe abaixo).

Rock’n roll

  1. Rita Lee
Capa do álbum Orgy Of The Damned

Além de Brian Johnson o álbum tem participação de outros grandes vocalistas como Iggy Pop, Demi Lovato, Gary Clark Jr, Billy F. Gibbons, Chris Stapleton, Dorothy, Paul Rodgers, Tash Neal, Chris Robinson e Beth Hart.

A produção é de Mike Clink, com quem Slash já fez parceria anteriormente. A banda de Slash nesse trabalho é composta pelo baixista Johnny Griparic, o tecladista Teddy Andreadis e o baterista Michael Jerome, além do vocalista e guitarrista Tash Neal.

Slash cresceu na Inglaterra e desde cedo foi exposto ao melhor do rock. Do The Who aos Kinks, exemplares do rock britânico dos anos 60 e 70, passando por Joni Mitchell, Crosby, Stills & Nash e Neil Young, ícones do folk americano, Slash foi influenciado pela melhor era do rock. Mas só quando ele próprio começou a tocar guitarra é que se apaixonou pela raiz do gênero, o blues e seu nome maior, B.B. King.

Dessa forma seu novo álbum traz uma reflexão sobre essas raízes roqueiras, incluindo o hino Crossroads de Robert Johnson.

Para comemorar a estreia de Orgy of the Damned Slash entra em turnê em 5 de julho com o festival S.E.R.P.E.N.T. A sigla é a junção das primeiras letras de Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N’ Tolerance. (Solidariedade, Engajamento, Renovação, Paz, Igualdade, Tolerância).

A turnê começa na cidade de Bonner, Montana, passa por Los Angeles, Denver, Cincinnati, Toronto, N.York, Boston e Atlanta.

A curadoria do festival é do próprio Slash que criou uma programação com os maiores nomes do blues da atualidade. Uma parte dos lucros da turnê vai ser destinada a instituições de caridade como The Equal Justice Initiative, Know Your Rights Camp, The Greenlining Institute e War Child. 

Ingressos para o festival S.E.R.P.E.N.T. estão à venda a partir do dia 15 de março através do site oficial.

Bitsmag