Cem porcento dos lucros da turnê serão doados a organizações européias de direitos animais
Com o album novo que acabou de sair, Always Centered at Night, Moby faz os últimos preparativos para sua turnê européia. O álbum saiu pelo selo Mute com uma faixa que foi produzida em colaboração com a cantora e produtora Lady Blackbird. É ela quem faz os shows de abertura da turnê que acontece em setembro.
Esta é a primeira turnê de Moby depois de um hiato de cerca de dez anos sem se apresentar nos palcos e pistas europeus. Algumas das datas já estão com ingressos esgotados. Cem porcento dos lucros da turnê européia serão doados a organizações européias de direitos dos animais.
Mais música no Bitsmag
Na turnê Moby vai tocar seus principais hits, incluindo clássicos como Pocelain, Natural Blues e Why Does My Heart Feel So Bad?, todas do antológico álbum Play que completa 25 anos de seu lançamento. Com 12 milhões de cópias vendidas é o álbum de música eletrônica mais vendido de todos os tempos.
No novo álbum, Centered at Night, Moby fez uma faixa com Lady Blackbird, Dark Days, tomando partido dos vocais super soul da cantora. O álbum faz uma referência as lojas de discos de N.York que ele frequentava no final dos anos 80. Era lá que ele buscava inspiração e era de noite que ele trabalhava, e ainda trabalha ao lado de compositores e vocalistas para criar faixas inspiradas no espírito de descoberta musical.
Nessa busca por novas sonoridades, Moby se tornou um colecionador de vozes. Ele é um expert em timbre e textura das cordas vocais humanas, seja sampleando artistas como Bessie Jones, Vera Hall or Boy Blue no álbum Play, seja trabalhando com estrelas como David Bowie, Ozzy Osborne e Britney Spears.
Moby’s Greatest Hits Ao Vivo na Europa
Celebrando 25 Anos de Play
18 de Septembro – Manchester, INGLATERRA – The O2 Apollo (ESGOTADO)
19 de Septembro – Londres, INGLATERRA – The O2
21 de Septembro – Atuérpia, BELGICA – Sportpaleis (ESGOTADO)
22 de Septembro – Berlim, ALEMANHA – Velodrom (ESGOTADO)
23 de Septembro – Düsseldorf, ALEMANHA – Mitsubishi Electric Hall
24 de Septembro – Paris, FRANÇA – Le Zenith (ESGOTADO)
25 de Septembro – Lausanne, SUIÇA – Vaudoise Arena