Música de Sophie Ellis-Bextor da trilha de Saltburn foi catapultada ao sucesso


Bitsmag

Murder on the Dancefloor entra na top 100 da Billboard 22 anos depois de ser lançada

É realmente um fenômeno que começa a se repetir: um seriado ou filme recente leva às paradas de sucesso músicas lançadas há 20, 30 ou 40 anos. 

Em 2022 foi a vez de Running Up That Hill de Kate Bush que entrou na trilha do seriado Stranger Things e virou um sucesso estrondoso. Running Up That Hill chegou ao terceiro posto da parada de singles da Billboard, a Hot 100, 37 anos depois de ser lançada. Em 2022 em vários países a música ficou em primeiro lugar. Na verdade a faixa já havia sido incluída na trilha de outro seriado, antes de Stranger Things. A música faz parte da trilha da primeira temporada do seriado Pose.

2024 começou com a coroação da britânica Sophie Ellis-Bextor com o sucesso Murder On The Dancefloor. A música faz parte da última cena, a mais babadeira do filme Saltburn, onde Barry Keoghan dança sem roupa pelo palácio da família aristocrática que ele acabou de destruir. 

Quando foi lançada em 2002 Murder On The Dancefloor foi um sucesso retumbante em muitos lugares, menos nos Estados Unidos. Chegou ao topo das paradas em mais de 10 países, mas não vingou na América. Agora a música é sucesso também pela inclusão nas redes sociais. Viralizou no TikTok com as pessoas dançando em suas próprias casas a mesma coreografia de Barry Keoghan, o que pode ser até meio constrangedor. Ninguém fez vídeo pelado! Ainda não… 

A música está entre as mais escutadas do Spotify, entrou na parada Hot 100 da Billboard e ainda vai subir mais. 

Veja um dos TikToks viralizados de Murder On The Dancefloor e confira a versão original da música, quando foi lançada, em 2002:

@raffylewiss

Saltburn christmas xox

♬ sophs awful edit thats gone viral – sophie

Bitsmag