George V Alto de Pinheiros

George V Alto de Pinheiros

Boa opção de hospedagem em São Paulo para quem quer se sentir em casaGeorge V Alto de Pinheiros

O hotel George V do Alto de Pinheiros é uma opção um pouco diferente do que se pode esperar de hotéis em São Paulo, a maioria voltados para o mundo corporativo. Discreto e classudo, é “low profile” com acomodações que mais se assemelham a apartamentos. Na verdade o George V também oferece estadias maiores para quem está na cidade por alguns meses.

O projeto do George V Alto de Pinheiros é assinado por Ruy Ohtake, com decoração do escritório HBA (Hirsch Bedner Associates). São apartamentos e suítes amplas, com armários enormes, banheiros ídem e nas opções com cozinha, todas as facilidades para preparar refeições e até convidar amigos.

Os serviços são muito bem avaliados no TripAdvisor e em outros sites de turismo e reservas. Banheiros são equipados com hidromassagem e closet. O hotel tem um elogiado serviço de café da manhã e um restaurante, o Natingui, de comida internacional.

Localizado na Praça Roquete Pinto, o George V Alto de Pinheiros está numa área privilegiadíssima de São Paulo, próximo a Pinheiros, Vila Madalena e Alto de Pinheiros. Sendo assim há muita programação de diversão, comércio e gastronomia, como também há espaços verdes e muitos lugares para praticar caminhadas ou andar de bicicleta. Não muito longe dali está a belíssima Praça do Pôr do Sol, o Parque Villa Lobos e o Shopping Villa Lobos que além de comércio tem o complexo de cinemas Cinemark.

A poucas quadras está o Instituto Tomie Ohtake, complexo de galerias para grandes exposições, teatro o o restaurante Santinho, aberto somente para o almoço sob direção da chef Morena Leite. Além de sediar ótimas exposições, como a recente de Frida Kahlo, está localizado no Instituto o Teatro Cetip, avaliado com 5 estrelas pela Folha de São Paulo que sedia eventos culturais como o Fronteiras do Pensamento.

O George V oferece ingressos de pré-estreia para as exposições do Instituto Tomie Ohtake, portanto é a melhor opção para quem vai a São Paulo conferir o circuito de arte.

Pinheiros e Vila Madalena são bairros que hoje abrigam centenas de opções de gastronomia, bares, galerias de arte e comércio. A Rua Pinheiros anda super em alta por conta dos novos restaurantes e bares que estão se instalando ali, numa região conhecida como Baixo Pinheiros. Não muito longe, na rua Joaquim Antunes, próximo à Avenida Rebouças, está o Restaurante Mani, um dos melhores da cidade e cuja chef, Helena Rizzo, foi considerada a melhor chef mulher do mundo em 2015.

Um passeio bem interessante para amantes da gastronomia é o Mercado de Pinheiros onde se pode conferir o melhor ceviche da cidade na Comedoria Gonzales. O Mercado oferece ainda a comida nordestina de Rodrigo de Oliveira no Mocotó Café e, claro, vários boxes da melhor qualidade para comprar alimentos para cozinhar no apartamento.

Quanto ao circuito de galerias da Vila Madalena, algumas das melhores da cidade se encontram no bairro como Fortes Villaça, Milan, Raquel Arnaud, Choque Cultural e a galeria de fotos Nikon. É um bairro onde se pode apreciar arte de rua da melhor qualidade, principalmente no Beco do Batman, ou se divertir em cafés e bares diferentes, como o Novelaria Knit Café, um espaço que promove a arte do tricô. Vila Madalena concentra ainda alguns dos bares mais badalados de São Paulo como o Astor, o Boteco São Bento e o Empanadas.

Como se vê uma estadia no George V Alto de Pinheiros oferece uma experiência bem rica com conforto e comodidade não só para quem vai a São Paulo para trabalhar, mas também para quem quer conferir o circuito gastronômico e cultural da cidade.

George V Alto de Pinheiros
Praça Roquete Pinto, 09
Alto de Pinheiros, São Paulo, SP
Reservas: (11) 3030-0704

Conteúdo Relacionado:

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: