Las Ventanas – Janelas para o paraíso

Bitsmag

 

Entrada do resort Las Ventanas Al Paraíso, no México

Resort Las Ventanas Al Paraíso no México é um dos mais luxuosos hotéis da America Latina e o Bitsmag esteve lá

A nossa expectativa era grande, íamos conhecer um dos mais bonitos e sofisticados hotéis da America Latina. Chegamos a Los Cabos numa bela tarde de fevereiro, auge do inverno no Hemisfério Norte o que, na Baixa California, ao sul do México, não quer dizer muita coisa além de recorrentes dias ensolarados, como é por todo o ano ali e a possibilidade de, com sorte, avistarmos as baleias-cinzentas. Nessa época a baleia-cinzenta migra do Ártico para acasalar.

No aeroporto fomos recebidos pela equipe do Las Ventanas Al Paraiso que nos levou até o hotel situado bem na divisa entre San Jose Del Cabo e Cabo San Lucas. A região acaba de receber o Selo Virtuoso, classificação concedida a empreendimentos que seguem as normas mais restritas do turismo de luxo, avaliando ítens como privacidade, conforto, atendimento personalizado e sofisticação.

A chegada ao Las Ventanas é realmente impactante. Construída numa colina de frente para o mar, a propriedade tem arquitetura que respeita e valoriza a geografia acidentada. A piscina principal percorre toda a ala comum do hotel e também circunda as varandas de algumas suítes, como um córrego. O check-in não é feito na recepção e sim nos quartos pelo mordomo particular que acompanha toda a estadia dos hóspedes. Nossa suíte, de frente para a piscina e o mar, era lindíssima com varanda, banheiro que se abre para o quarto como um loft, lareira, TV e frigobar, além de outros mimos como produtos de banheiro da grife Bulgari, prato de frutas frescas, uma garrafa de tequila de cortesia e um telescópio para a gente procurar as baleias no mar. E não é que elas apareceram mesmo? Avistei algumas, tanto da varanda do quarto, quanto do restaurante que fica quase na areia da praia.

Foi nesse restaurante bem descontraído e agradável que jantamos na nossa primeira noite com Pamela Franssen e Daniel Scott, do staff do Las Ventanas. No restaurante Sea Grill todos os pratos são feitos no forno a lenha, à vista dos clientes, e no nosso menu foram servidos maravilhosos ceviches e frutos do mar na chapa. Foi realmente uma experiência gastronômica fantástica.

No dia seguinte, logo de manhã, fomos a Cabo San Lucas para o nosso safari fotográfico de baleias, um passeio de barco promovido pela Cabo Adventures que organiza também vários outros passeios,  como andar de camelo no deserto ou natação com golfinhos numa piscina. Vimos dezenas de baleias no nosso passeio e na entrada ainda conhecemos Pancho, um mascote leão-marinho que fica no píer da Cabo Adventures pedindo comida como se fosse um cachorrinho.

De tarde foi o momento de relaxar na praia, na piscina e no spa, logo depois de fazer um tour pelo hotel com Pamela que me mostrou algumas suítes especiais, como a do dono do hotel em si, Ty Warner. O empresário americano fez fortuna nos anos 90 fabricando os brinquedos colecionáveis Beanie Babies. Como visionário que é, descontinuou em determinado momento a fabricação dos desejados bonequinhos, antes que entrassem em decadência e resolveu investir em hotéis de luxo. O Las Ventanas Al Paraíso é sua menina dos olhos e ele participou de todo o projeto. Até hoje, quinze anos depois de sua inauguração, Ty Warner está sempre escolhendo pessoalmente obras de arte local para a decoração do hotel.

O spa tem um conceito bem particular, é construído como se fosse um oásis no deserto, com palmeiras e todo tipo de vegetação característica. Eu fiz uma massagem shiatsu e relaxei nas piscinas e na sauna do spa.

De noite eu tinha me programado para fazer um passeio a San José dos Cabos que é uma região onde se vê bem a influência espanhola, na arquitetura e na cozinha. No entanto não consegui sair do Las Ventanas, porque não deu vontade… Por conta de um probleminha no encanamento da suíte onde estávamos hospedados fomos realocados para uma suíte super especial, quase igual à de Ty Warner. É praticamente um apartamento, com cozinha, dois quartos enormes cada um com closet e banheiro e uma varanda com piscina. Pedimos o jantar ali mesmo e fizemos a última refeição na piscina da varanda. Chato não? Nas fotos você pode ver nossa sobremesa: os maravilhosos churros mexicanos, com recheio de doce de leite.

Difícil foi ir embora no dia seguinte, complicado… Fui à praia de manhã, aliás, diga-se de passagem, que praia! Eu sou bem rigorosa quando o assunto é praia, afinal moro na Barra da Tijuca, no Rio, então podemos dizer que eu entendo do assunto… Uma coisa cinematográfica mesmo, praia virgem, mar limpinho com ondas mansas e um clima excepcional, lembrando novamente que estive lá no auge do inverno. O Las Ventanas tira partido dessa praia paradisíaca e oferece vários serviços aos hóspedes que podem se instalar em cabanas na praia ou usufruir de serviços como programa especial noturno na areia com TV passando jogos ou filmes previamente escolhidos. É possível até organizar uma pequena festinha nas cabanas de praia do hotel, algumas oferecem piscinas privativas ou jacuzzis.

É por essas e por outras que o Las Ventanas ganhou este ano mais uma honraria e foi escolhido o melhor hotel na seleção Best Hotels da revista US News & World Report’s. Merece mesmo. Daniel e Pamela, me aguardem! Pretendo voltar em breve!

Las Ventanas Al Paraíso
Carretera Transpeninsular Km 19.5,
Fracc. Cabo Real, 23400
San José del Cabo, Baja California Sur, México
Telefone:+52 624 144 2800

Confira as fotos que fizemos no Las Ventanas:

Bitsmag