Conheça o hotel argentino de Francis Ford Coppola

Bitsmag

Conheça o hotel argentino de Francis Ford Coppola

Cineasta de O Poderoso Chefão transformou em pousada a casa que abrigou a equipe de Tetris

Por fora parece uma das tantas “casonas” de estilo espanhol que estão ali em Palermo há cerca de 100 anos. Por dentro é o hotel-boutique de ninguém menos que o cineasta norte-americano Francis Ford Coppola. O Jardin Escondido existe há 5 anos, desde quando terminaram as filmagens de Tetris, um dos mais recentes filmes do cineasta responsável pela trilogia O Poderoso Chefão.

Coppola comprou a casa para abrigar sua equipe, quase toda de americanos, enquanto realizava as filmagens na capital argentina. O hotel tenta reviver o clima familiar de Coppola, sua família e sua equipe. Quem se hospeda no Jardin Escondido encontra uma casa de família muito bem organizada, com apenas 7 suítes e uma área comum com sala de home-theatre, piscina com churrasqueira e um jardim inspirado no estilo da Toscana com plantas da América Latina, incluindo ervas bem conhecidas por nós brasileiros, como a erva cidreira, da qual eles preparam chá para os hóspedes.

No home-theatre se pode assistir a qualquer um dos filmes do cineasta, ou tomar chá com alfajores caseiros preparados na cozinha da “casona”. Para quem quer saber mais sobre a cozinha argentina o hotel promove workshops culinários. E para regar essa comilança toda, marca registrada argentina, uma pequena adega guarda vinhos escolhidos pelo próprio Coppola, ele mesmo um produtor que tem sua vinícola na região de Napa Valley, nos Estados Unidos. No entanto os vinhos da Francis Ford Coppola Winery não podem ser encontrados no Jardin Escondido por conta de restrições dracônicas às importações, recentemente impostas por Cristina Kirchner. Mas a seleção, que conta ainda com o pitaco de um sommelier argentino, é das melhores, afinal a Argentina tem bodegas bem respeitáveis.

A maioria dos hóspedes são americanos e depois vêm os alemães e os ingleses. Em quarto lugar estão os brasileiros que devem subir no ranking, já que a empresa que hoje administra o Jardin Escondido é a Bourbon, baseada em Curitiba (PR). O clima é de campo, com muita tranquilidade, mas do lado de fora está a parte Soho de Palermo com lojas, bares e restaurantes. É a área mais divertida hoje em Buenos Aires.Conheça o hotel argentino de Francis Ford Coppola

Veja abaixo fotos das áreas comuns do Jardin Escondido e da suíte Francis Ford Coppola:

Bitsmag