Long Strange Trip já está disponível no Brasil – Grateful Dead


Long Strange Trip já está disponível no Brasil

Jerry Garcia no camarim de um show do Grateful Dead – Golden Gate Park 09/28/1975 – Foto: Roberto Rabanne

Série documental lançada no SXSW 2017 tem produção de Martin Scorsese


E vem com a chancela de ninguém menos que Martin Scorsese a mais nova produção do portal de streaming Amazon, já disponível no Brasil. Long Strange Trip é um seriado documental sobre a banda mais “cabeça” que já existiu, os Grateful Dead.

A odisséria da banda é uma das mais improváveis da história do rock. Conhecidamente avessos aos holofotes, incapazes de produzir hits de rádio, seus shows sempre estiveram lotados sendo que a publicidade acontecia 90% no boca a boca.

Scorsese é um dos produtores executivos do seriado. O diretor Amir Bar-Lev comanda a colagem de depoimentos e imagens de arquivo, seja de pessoas ligadas à banda, seja dos fãs, os “deadheads”. A cultura psicodélica é esmiuçada, bem como a mente do icônico guitarrista Jerry Garcia, falecido recentemente. Garcia nunca quis ser chamado de líder da banda a qual ele sempre considerou um coletivo.

Long Strange Trip é a investigação de uma experiência musical americana eclética que até hoje continua angariando fãs no mundo todo. É a melhor maneira de compreender a era da psicodelia na cultura americana.

Veja abaixo o trailer do seriado:

Conteúdo relacionado:

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments