Michelle Williams e Alan Cumming estrelam nova montagem de Cabaret na Broadway

Bitsmag
alan-michelle
Alan Cumming e Michelle Williams estrelam nova montagem de Cabaret

Quem gosta de musicais vai ter mais uma razão para ir a N.York em 2014. Em abril entra em cartaz na Broadway uma nova montagem do clássico Cabaret com Michelle Williams como Sally Bowles, papel que catapultou Liza Minelli ao estrelato. Com o ótimo Alan Cumming (The Good Wife) no papel de Emcee, a peça tem temporada de pré-estreia que começa em 21 de março e estreia oficialmente em 24 de abril. O local é não menos antológico: o Kit Kat Club do Studio 54.

Os produtores inicialmente queriam que o papel de Sally Bowles fosse para Emma Stone, mas houve um conflito de agenda. Baseada num livro de Christopher Isherwood Cabaret foi montada pela primeira vez em 1966. A produção ganhou o prêmio Tony de Melhor Musical e Melhor Trilha. Outras montagens aconteceram em 1987 e 1998 na Broadway, esta última estrelada pelo próprio Alan Cumming.

No Brasil Claudia Raia encarnou Sally Bowles em musical dirigido por Miguel Fallabella que ficou em cartaz vários meses no Rio e em São Paulo. Michelle Williams e Alan Cumming

Bitsmag