Saída Pela Loja de Presentes

Bitsmag

filme-banksy.jpg

Entra em cartaz na HBO Brasil o primeiro filme do grafiteiro Banksy

Saída Pela Loja de Presentes (Exit Through the Gift Shop) estreou em Sundance em janeiro de 2010 e foi indicado ao Oscar em 201. Trata-se do documentário do recluso grafiteiro britânico Banksy. Apesar de produzido pelo próprio Banksy e de ter sido iniciado como um filme que iria mostrar pelo menos uma faceta do artista, Saída Pela Loja de Presentes mostra bem pouco da vida do anônimo grafiteiro que precisa se manter incógnita para poder continuar se esquivando dos inúmeros processos que tentam mover contra ele.

No fim quem acaba sendo a estrela de Saída Pela Loja de Presentes é o balconista francês Thierry Guetta (Mr.Brainwash), que pretende documentar o trabalho de Banksy e de outros notórios grafiteiros como Shepard Fairey e o conterrâneo francês Invader. Guetta filmou várias ações dos grafiteiros em diversas cidades, mas acabou sendo retratado no documentário já que Banksy acha o documentarista “mais interessante que ele próprio”.

Veja abaixo um teaser de cinco minutos de Saída Pela Loja de Presentes que tem narração do ator inglês Rhys Ifans, que foi também vocalista da banda Super Furry Animals.