Turnê brasileira do Faze Action

Bitsmag

robin-pepeia.jpg

Confira fotos e vídeos da passagem do duo britânico pelo país

O projeto disco Faze Action esteve no Brasil em outubro para três apresentações. Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo foram palco das festas que tiveram ainda a presença do DJ Renato Cohen e DJs locais como Daniel D e Robinho (BH) e JR Mahr (RJ).

Foi a primeira vez que os irmãos do Faze Action, leia-se Simon e Robin Lee, se apresentaram no Brasil para DJ sets. Simon Lee, no entanto, já havia estado aqui para uma festa no clube Vegas de São Paulo.

Os irmãos trabalham juntos desde os anos 90 e são associados ao recente movimento nu-disco. Simon e Robin chegaram no Brasil dia 20 de outubro e foram direto para Belo Horizonte, onde aconteceu a primeira festa, a Fod 4Z, do residente Robinho, no clube Deputamadre. A noite começou com jantar numa churrascaria da capital mineira onde os britânicos se espantaram com o festival de carne de um rodízio que acabou assunto de várias piadas.

O Deputamadre é um dos melhores clubes de Belo Horizonte e também do Brasil, com um ótimo sistema de som e uma arquitetura que permite que o espaço seja adequado a diferentes tipos de festas e público. Quem abriu a pista foi o homem da disco em BH, Daniel D, que revezou com Robinho. Logo depois foi a vez do Faze Action em si. Finalizando, o DJ Renato Cohen se encarregou de manter a pista acesa até quase de manhã, em plena quarta feira.

No dia seguinte, após a longínqua jornada até o aeroporto mineiro, que tem o sugestivo nome de Confins, o Faze Action, mais Renato Cohen e esta que vos escreve, rumaram para o Rio de Janeiro onde aconteceria a terceira edição do ano da festa Bits Sessions – Disco Nights.

Após uma bem recebida muqueca de camarão no Bar Urca, os DJs foram descansar no hotel de Copacabana para poderem destilar o que há de melhor na disco atual na pista do 00, logo mais de noite. E não deu outra: um público ávido por ver o Faze Action compareceu à Bits Sessions e os elogios foram enormes.

O dia seguinte, sexta, foi “day off” para Simon e Robin que se jogaram na praia de Ipanema, sem medo de serem felizes. De noite atacaram de acarajé em Santa Teresa de tal forma que Simon resolveu não esticar e voltou para o hotel. Robin, no melhor estilo “party animal”, continuou a noitada pela Lapa com direito a garimpo de preciosidades disco nacionais na Plano B, cervejinhas no sofá da Biroska da Pepéia e uma surpreendente performance numa roda de samba na Rua do Lavradio.

No sábado foi a vez de São Paulo ferver com a sonzeira do Faze Action. A festa foi no clube Hot Hot, na festa de Renato Cohen.

Bitsmag