De 10 a 14 de março o espaço promove debates, concursos e recebe convidados
[wysija_form id=”2″]Para entender um pouco como funciona o evento SXSW: num espaço central, o centro de convenções de Austin, acontecem a maioria dos debates e mesas redondas, além de algumas exibições de realidade virtual e aumentada, filmes e instalações artísticas.
Em diversos espaços pela cidade a programação continua: em salões em hotéis na área do centro da cidade e em lounges de marcas e países, numa organização bem parecida como o que se viu durante as Olimpíadas no Rio.
Um dos lounges imperdíveis é o da National Geographic, o Nat Geo Further Base Camp. Estive lá ontem à noite e vou voltar várias vezes. Por ali se vê uma mostra bem interessante e divertida de realidade aumentada e arte robótica interativa.
De 10 a 14 de março o espaço vai sediar bate-papos e entrevistas com Ron Howard, Brian Grazer e Ridley Scott, entre outros. Scott está lançando o novo episódio da saga “Alien” e a dupla Ron Howard e Brian Grazer lança o novo seriado da Nat Geo que estreia dia 25 de abril nos Estados Unidos.
O seriado de dez episódios, uma biografia de Albert Einstein, parece ser interessantíssimo e traz um elenco estelar. O australiano Geoffrey Rush é o Einstein como conhecemos, em idade avançada. Já o britânico Johnny Flynn (do seriado Lovesick) faz Einstein quando jovem. Emily Watson faz a segunda esposa do célebre cientista.
O primeiro episódio do seriado é dirigido por Ron Howard, pela primeira vez na TV atrás das câmeras.
Mais sobre o SXSW 2017:
No vídeo abaixo (gravado em celular) um braço robótico artista desenha no lendário quadro negro de Eisntein fotos de usuários do Twitter. O robô usa algorítimos quem palavras, símbolos e equações de Eisntein no desenho. É sensacional!!!!