Grafiteiro Ten Hundred consegue um milhão no Kickstarter

Bitsmag
Foto: Red Williamson

Artista criou crowdfunding para produzir um deck de cartas de baralho

Um dos canais que eu mais gosto no YouTube é o do pintor, muralista e grafiteiro Ten Hundred (Peter Robinson).  O jovem artista mostra no seu canal os processos de produção da sua arte. 

Um dia ele está pintando um mural em Búzios, outro dia está criando um quadro em colaboração com outros artistas da internet ou então está montando seu novo estúdio. Ele filma o processo, faz a própria trilha sonora, edita super bem, enfim, o resultado é divertido, bonito, uma delícia de acompanhar.

Recentemente ele conseguiu um feito inédito. Durante algumas semanas ele mostrou o processo de criação de um deck de cartas de baralho. Ele fez vários vídeos criando e desenhando as cartas. A sequência de vídeos acabou no projeto de crowdfunding no Kickstarter onde ele esperava angariar fundos para imprimir e confeccionar o deck e sua embalagem. 

Você também pode gostar:

  1. Choque Cultural Ale Jordao Free Hands

O valor que ele pleiteava de início era bem baixo, dez mil dólares. O sucesso da sequência de vídeos foi tanto que em menos de 24 horas ele havia conseguido mais de 800 mil dólares. Isso mesmo, quase um milhão de dólares em menos de 24 horas. Em três dias passou de um milhão.

Natural de Michigan, Ten Hundred viveu muitos anos em Seattle, onde desenvolveu sua arte. Ele se especializou em personagens que lembram os de anime e manga, com muitas cores e extravagância. Paredes de várias cidades do mundo já receberam seus desenhos como  Seattle, N.York, Los Angeles, Kansas City, Tóquio e, como já mencionei, Búzios, no Brazil.

Veja toda a sequência de vídeos sobre a criação das cartas de baralho e também os grafites que ele fez por aqui. 

Bitsmag